Notícias

36ª Assembleia Regional do Movimento de Cursilhos de Cristandade

Aconteceu nos dias 07 a 09 de fevereiro de 2020, na Cúria Metropolitana de Uberaba/MG, a 36ª Assembleia Regional do Movimento de Cursilhos de Cristandade – GER LESTE 2 – Minas Gerais1. O evento sob coordenação do Grupo Executivo Nacional (GEN) contou com a presença de representantes dos Grupos Executivos Regionais (GED) de todo o Estado de Minas Gerais, estiveram presentes os seguintes GEDS: Belo Horizonte; Divinópolis; Governador Valadares; Guaxupé; Luz; Montes Claros; Oliveira; Patos de Minas; Sete Lagoas; Uberaba e Uberlândia. A assembleia foi sob a coordenação do GEN (Grupo Executivo Nacional), com as presenças do Padre José Roberto Ferrari (Assessor Eclesiástico); Roberto Leandro Alves e Vinicius de Matos Brandão Raposo e também com a coordenação do GER (Grupo Executivo Regional), Adair José Batista (Coordenador); José Renis Carvalho (Vice- Coordenador); Genésio José de Lima; José Leão Rocha; Patrícia Cristiane Nunes e o Padre Daniel Teixeira Miranda. Estiveram conosco nesta Assembleia o Padre Almerindo Silveira Barbosa (GED de Luz) e o Arcebispo de Uberaba- Dom Paulo Mendes Peixoto, o qual celebrou na sexta feira, na abertura da Assembleia.

Representando o Movimento de Cursilho de Cristandade / GED/ da Arquidiocese de Montes Claros os seguintes membros: Raimundo Pereira da Silva (Coordenador); Eloísa Solange Rosa (Vice- Coordenadora); Marta de Almeida Brasil (Pré- Cursilho); Geraldo Soares de Brito (Pré- Cursilho) e João Paulo Aguiar.

A 36ª Assembleia Regional, teve como tema: “MCC: caminho de santificação” e o lema “Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso” (Lc 6,36). Além da harmonia e comunhão entre os diversos Grupos Executivos Regionais presentes a 36ª Assembleia Regional, alcançou o objetivo de avaliar a caminhada do MCC nos diversos GEDS em 2019, discutir e eleger propostas de atuação para o ano de 2020 à luz do Evangelho e dos documentos da Igreja, ficando definido que a dimensão a ser desenvolvida no próximo ano será o “Profetismo”, inspirado nas palavras do Papa Francisco: “Um verdadeiro profeta é aquele que é capaz de chorar por seu povo e também de dizer as coisas fortes quando for necessário. Não é morno, é sempre assim, direto”.

Com o encerramento da 36ª Assembleia Regional Ger Leste 2 – Minas Gerais 1, os cursilhistas retornaram aos seus lares renovados na fidelidade para assumir a missão profética, através da graça recebida no Batismo, e comprometidos em denunciar e demonstrar com seu testemunho as injustiças e mazelas deste mundo pós-moderno, levando a Palavra a todos os ambientes e agradecidos a hospitalidades dos Cursilhistas de Uberaba/MG.

“O profetismo na vida do Cursilho deve ser o esforço da nossa fé de portas abertas, que é o nosso coração nos novos tempos” (Dom Paulo Mendes Peixoto/ Arcebispo de Uberaba- MG).

Foto e informações: GED/ Montes Claros –MG por meio de Solange

_________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros
(38) 99905-1346 (38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

 
 « ‹fev 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...