Notícias

“A Fé vive de duas mesas”

A terceira turma da Escola Diaconal Monsenhor Tadeu, com 28 candidatos ao Diaconato Permanente da Arquidiocese de Montes Claros receberam na noite de quarta-feira, 21 de dezembro, os Ministérios do Acolitato e Leitorato, em Missa Solene realizada na Igreja São Judas Tadeu, onde 10 sacerdotes da Arquidiocese mais três diáconos permanentes participaram da celebração presidida pelo Arcebispo metropolitano, Dom José Alberto Moura.

Ao iniciar a homilia disse o Pastor da Igreja Particular de Montes Claros: “A fé vive de duas mesas, a mesa da Palavra e a mesa da Eucaristia”. Na mesa da Palavra o Senhor nos instrui na forma de proceder e agir no meio da comunidade, em vista da grande comunidade que é a celestial.

Ao realizar o ato solene de entrega dos Ministérios de Leitorato ( anúncio da Palavra) e Acolitato (preparação do altar onde se faz a Eucaristia que fortalece nossa fé), dom José explicou a importância dos dois Ministérios.

“ É preciso viver aquilo que Deus quer que vivamos, e o acolitato e leitorato nos levam ao caminho  do Pão da Palavra e o Pão da Eucaristia”.

Ao final da celebração, Monsenhor Tolentino, diretor Espiritual da Escola Diaconal Monsenhor Tadeu, falou sobre o modelo da Igreja atual que Francisco pede para ir ao encontro dos pobres e marginalizados. Ao se referir aos candidatos ao diaconato disse: “Como é importante o trabalho desses homens! Mesmo desenvolvendo ações profissionais em diversos ambientes de trabalho, desejam se doar em contribuição para a igreja vivendo o dia a dia da evangelização. E finalizou Monsenhor: O serviço à igreja só tem sentindo quando nos colocamos à serviço e não ser visto.

Ordenação dos novos diáconos está prevista para o dia 18 de março de 2017, na Igreja Rosa Mística em Montes Claros, às 9h da manhã.

Abaixo relacionamentos os 28 candidatos ao diaconato permanente se prepararam durante 4 anos e 6 meses.

Alvino Siardo Rodrigues Nobre
Arthur Pereira Barbosa
Edcácio Alves Corrêa
Gildo Patrocínio Cardoso
Giovani Sierve Andrade
Jéson Damasceno Gonçalves
João Batista Gomes Maia
João Fábio de Souza
José Francisco Monteiro
José Osmar Fonseca de Melo
Leonardo Antônio de Freitas Cabral
Milton Machado Júnior
Milton Ney Souza Lopes
Osmar Ferreira Gomes Júnior
Osvaldo Luiz de Souza
Paulo Antônio Nascimento
Paulo Antônio do Nascimento
Raimundo Alves Rodrigues
Raimundo Mendes Ferreira
Robson Duarte Rodrigues
Sidney Silva Costa
Ubajara Braga Frois
Valdemar Rodrigues dos Anjos
Vivaldo dos Reis Ferreira
Wagner de Jesus Ribeiro
Waldir de Brito
Wander Calheiros Pereira
Wilson Campos Oliveira Filho

_______________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

01 Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

  • Que Deus nos capacite para está missão tão importante para a Igreja de Jesus e nós nos alegramos e nos entregamos para o amor serviço seguindo o Cristo servidor.

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...