Notícias

A morte é a continuação da vida, diz padre Ildomar

“Ele cumpriu a sua missão de ser humano, de filho, de pai, de esposo e de cristão. Procurou praticar a Palavra de Deus e seguir seus mandamentos. Cumpriu bem sua diaconia, quem o conheceu, sabe o quanto ele se colocava à disposição, sempre à serviço”, disse padre Ildomar Fonseca, na homilia da primeira missa de domingo, às 17h na comunidade Santo Antônio se referindo ao diácono permanente, Raimundo Alves Rodrigues, falecido neste domingo (10).

O sacerdote relatou que esteve com o diácono todo sorridente e muito feliz na missa de Quarta-feira de cinzas, onde serviu com alegria. “Depois da celebração conversamos um pouco, ele me falou de seus planos e projetos”, mas, pontuou o padre: “Nós não viemos aqui para ficar eternamente. Viemos para cumprir uma missão. E quando a cumprimos, temos que partir. Uns mais cedo, outros mais tarde, mas este dia vai chegar para todos. Por isso é muito importante viver cada dia como se fosse o último, procurando construir a nossa história”. “Hoje acreditamos que ele já está nos braços do Pai, intercedendo por nós. O importante é acreditar que um dia haveremos de encontrar com ele na ressurreição dos mortos. Precisamos entender que a morte é a continuação da vida. O diácono Raimundo se colocou sempre à serviço. Procurou carregar sua cruz. Colocou a mão no arado sem olhar para traz. Semeou, deu passos e fez a vontade do Pai. Ele era muito feliz com a família e seu diaconado, finalizou padre Ildomar.

Em nota, o presidente da Comissão Arquidiocesana dos Diáconos (CAD), diácono Fernando Veloso lamentou a morte do irmão de diaconado e escreveu:

Caro irmão e amigo diácono Raimundo,
Que pena ter sido tão curto o tempo de convívio que tivemos com você! Continuamos com o péssimo defeito de não percebermos na caminhada, a preciosidade dos dons com que Deus unge e orna cada um daqueles que caminham conosco nesta vida. Na verdade, não se trata de não perceber, mas sim, deixar de reconhecer e admirar o brilho suave e terno, que do seu rosto manso e humilde emanava para todos.

Rosto isento do menor sinal de ira, nem de arrogância, comedido, sincero, leal, amigo! O seu perfil de marido e de Pai é modelo para qualquer um de nós! Quanta falta fará aos seus entes queridos, esposa, filhos, parentes e amigos! Mas a Paz do Senhor estará sempre nos seus corações, pois, têm o orgulho e a gratidão a Deus por terem sido honrados com a vida e a presença de um filho de Deus tão nobre e valoroso!

O conforto que resta em nós, Irmão, é exatamente, a certeza que temos do seu acolhimento generoso no céu, nos termos do Evangelho da Liturgia de amanhã, que diz: “…vinde, benditos do meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo…”(Mt 25,31-46).

Esteja em Paz, irmão diácono Raimundo!
CAD – COMISSÃO ARQUIDIOCESANA DOS DIÁCONOS

De acordo com o filho caçula do diácono Raimundo, Vinícius Dias Rodrigues, a missa de corpo presente será às 9h, presidida pelo arcebispo metropolitano, dom João Justino de Medeiros Silva. Logo em seguida, seguirá em cortejo até o cemitério para sepultamento.  Rezemos pelo descanso eterno do diácono Raimundo Alves.

Raimundo Alves Rodrigues deixou esposa e dois filhos. O cearense conheceu sua esposa (Soledade) em São Paulo, onde casaram e tiveram dois filhos (Mauro e Vinícius). No próximo dia 21 de março, ele completaria 66 anos de idade. Se tornou diácono permanente no dia 18 de março de 2017. Pouco tempo no exercício do diaconado, mas muito atuante em sua paróquia e comunidade.

SERVIÇO:
Velório domingo (10): Igreja Santo Antônio / Bairro Santo Antônio I
segunda (11): Missa 9h – Dom João Justino de Medeiros Silva seguida de sepultamento.

 

Foto enviada por Amélia Afonso

__________________________________________________________

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38) 99905-1346 (38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹set 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...