Notícias

A solenidade de Corpus Christi na comunidade São Pedro foi ainda mais especial!

A solenidade de Corpus Christi na comunidade São Pedro foi ainda mais especial na quinta-feira, 20 de junho. Em tempo de comemoração pelos 40 anos de caminhada pastoral, os fiéis puderam participar da dedicação do novo altar – a mesa da eucaristia, do sacrifício e do banquete do pão da vida. A missa presidida por dom João Justino de Medeiros Silva, arcebispo de Montes Claros, foi acompanhada com muita atenção por todos que lotaram a igreja de São Pedro. A celebração foi transmitida ao vivo, pelas redes sociais da comunidade em festa, pela equipe da Pascom local e paroquial.

“Dar tempo para a palavra. A palavra viva que é Jesus”, foi o pedido de dom Justino depois que saudou a todos, ao iniciar a homilia. Reforçou a importância da leitura da palavra de Deus e recordou que é através da palavra que o Senhor fala. Apontou que é na mesa da eucaristia que Cristo se faz alimento. Aconselhou sobre a prática da leitura e a comunhão diária. “A eucaristia nos sustenta na vida espiritual, o que ouvimos na palavra, deve ser transformado em ação, em serviço. É importante escutar a palavra, participar da eucaristia para servir aos irmãos”, concluiu dom Justino.

Durante a celebração, Wagner Pereira de Souza, candidato ao diaconado permanente, foi instituído ao ministério do leitorato, primeiro passo dentro das ordens sacras, rumo ao diaconado. O leitorato é um ministério de serviço concedido pelo bispo diocesano, e desenvolvido por membros (leigos ou não) da comunidade de fiéis, devidamente preparados e escolhidos para uma participação mais atuante nas celebrações litúrgicas através da leitura bíblica.

Sobre o candidato: Wagner Pereira de Souza é casado com Silvana de Cássia Pereira de Souza há 20 anos. Dessa união, dois filhos, Mateus Pereira de Souza, 11 anos e Otávio Pereira de Souza de seis.  Desde cedo, Wagner conta que sempre foi atuante na Igreja, engajou cedo na missão de evangelizar. Coordenou por três anos o  grupo de jovens  que participava. Fez ECC – Encontro de Casais com Cristo da paróquia Santos Reis e foi moderador na mesma paróquia. Atualmente coordena o Conselho Pastoral Comunitário da comunidade Santos Reis. É Ministro Extraordinário da Comunhão, Exéquias e da Palavra. É agente da pastoral do Dízimo, é catequista de Crisma para adultos. “Minha expectativa é muito grande, é o primeiro passo para a concretização de um chamado de Deus para servir a minha igreja de forma mais intensa e significativa em minha vida”.

Localizada à rua Guarani, 350 no bairro Vila Atlântida em Montes Claros, a comunidade São Pedro estará em festa – de 21 de junho a 7 de julho – para celebrar o jubileu de rubi.  Pertencente à paróquia Santos Reis, há 40 anos o povo de Deus dessa comunidade de fé, vive a experiência de evangelizar e ser evangelizado no dia-a-dia. Participe com sua família. Missa todos os dias 19h30.

Informações sobre a programação da festa:  Eurides 9 -9209-1360 e Ivanir 9-9174-3056
___________________________________________

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros
Contato: (38) 9905-1346 (38) 9 8423-8384
e-mail: [email protected] 

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹out 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...