Notícias

Adeus, Pe. Antônio!

Faleceu na manhã desta terça-feira, 20 de fevereiro, dia de Santo Eleutério, homem de enorme simplicidOKade e comunhão, padre Antônio Carlos da Silva, incardinado sacerdote na Arquidiocese de Montes Claros.  Aos 82 anos, o religioso passou 60 dias internado e 51 desses na UTI para se recuperar de complicações do Diabetes. O Velório será na Paróquia Nossa Senhora da Consolação, Bairro Cintra a partir das 16h de hoje e seguirá durante toda a noite. A Missa de corpo presente será às 7h de amanhã, 21/02 e será presidida por Dom José Alberto Moura, arcebispo metropolitano. O Sepultamento será às 8h30 no antigo cemitério, mesmo túmulo onde estão os Monsenhores Gustavo e Tadeu e Padre Sidney. De acordo com o vigário paroquial, Padre Júnior  Pereira há possibilidade de ter missa a cada duas horas, mas dependerá dos irmãos no sacerdócio para dividir as celebrações.

Sobre o Sacerdote:

Padre Antônio Carlos da Silva, nasceu no dia 04 de novembro de 1935 em Juramento, Minas Gerais.  O  filho de Antônio Pereira da Silva e Cecília Maria de Jesus foi Ordenado  padre no dia 30 do setembro de 1979 Catedral Nossa Senhora Aparecida de Montes Claros, MG pelas mãos do então bispo, Dom José Alves Trindade.  Passou pelas paróquias: -Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Cintra, -Administrador Paroquial Paróquia Senhor Bom Jesus em Claro dos Poções, -Administrador Paroquial da Quase-Paróquia Santos Reis Engenheiro Navarro, -Administrador Paroquial da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Bocaiuva, -Administrador Paroquial de Quase-Paróquia São João Batista em Guaraciama, -Administrador Paroquial da Quase-Paróquia Nossa Senhora do Carmo e Montes Claros, -Vigário Paroquial Nossa Senhora da Consolação Montes Claros, -Vigário Paroquial da Paróquia Santa Rita de Cássia em Montes Claros, -Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Montes Claros, -Vigário Paroquial da Paróquia São José Carpinteiro e Maria de Nazaré Montes Claros, -Uso de ordem para ajudar na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Montes Claros, -Diretor Espiritual Diocesano do apostolado da oração.

Formado em Licenciatura em Pedagogia na Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Fundação Norte Mineira de ensino superior fez ainda: -Curso de Iniciação Teológica na Universidade Católica de Minas Gerais. Foi Professor de Sociologia e Teologia na Religião, Professor do Curso de Teologia para Leigos; Professor do Curso Fundamentos da Educação; Professor e Vice Diretor da Escola Estadual Dulce Sarmento, 1º e 2º grau, em Montes Claros, Professor de Matérias Pedagógicas, Sociologia Geral e Filosofia Educacional na Escola Estadual Dulce Sarmento e Diretor da Escola Estadual Delfino Magalhães, Montes Claros.

Foto: Enviada pelo Padre Jair

__________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹out 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...