Notícias

Ampliada da PJ

Teve início no domingo, 22  de janeiro, na cidade de Crato, (CE) a Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude. Com o tema “Sertão PJ: Romper barreiras, renovar a esperança e celebrar a vida” e o lema “Ide anunciar aos meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão”, o evento reúne centenas de jovens e assessores da Pastoral da Juventude de todo o Brasil. O evento que segue até domingo, 29, tem por objetivo avaliar e construir as novas linhas de ação da Pastoral da Juventude para os próximos três anos. Além das reflexões e estudos, a programação ainda contará com momentos de celebrações e trocas culturais.

A Pastoral da Juventude do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional do Bispos do Brasil enviou oito delegadas e delegados, para participarem da Ampliada. O grupo será responsável por representar os grupos de base e coordenações diocesanas de todo o Regional. A delegação mostrará a diversidade do chão mineiro e capixaba e é composta de lideranças ligadas ao trabalho na base.

Os delegados e delegadas que irão representar o Regional Leste 2 na ANPJ são, Jael Câmara (diocese de Caratinga); Cícera Botelho (arquidiocese de Belo Horizonte), Marcos Xavier  (arquidiocese de Mariana); Higor Ananias (diocese de Divinópolis); Liomar Oliveira (diocese de Cachoeiro de Itapemirim);  Alexandrina Faresi  (diocese da Campanha e assessoria regional); Robson Goltara (arquidiocese de Vitória e assessoria regional); Fábio Silva (arquidiocese de Mariana e assessoria regional), padre Sebastião Corrêa Neto (diocese de Oliveira e comissão nacional de assessores); Vinícius Borges Gomes (diocese de Oliveira e representante do Leste 2 na coordenação nacional da PJ), e padre Rafael Garcia, assessor do Serviço Regional de Evangelização da Juventude no Leste 2.

Ampliada Nacional da PJ: A Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude é um espaço deliberativo, sendo a instância maior de consulta e escolha das diretrizes para a ação e caminhada da Pastoral da Juventude. A PJ é uma das maiores organizações juvenis do Brasil, está ligada a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, tendo suas ações registradas desde o início dos anos 70, quando também cresciam na Igreja do Brasil as Comunidades Eclesiais de Base (CEB’s).

Fonte: Regional Leste2

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros  (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹jul 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...