Notícias

Após dois dias de reunião, presidente da CNBB destaca os encaminhamentos do Consep em Brasília

Após dois dias, 20 e 21 de agosto, de reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da entidade dom Walmor Oliveira de Azevedo fez um balanço dos assuntos e temas tratados pelos participantes.

O presidente da CNBB ressaltou a importância dos bispos se congregarem na CNBB para fortalecer a comunhão em vista de realizar um melhor serviço à Igreja no Brasil. Destacou a participação dos bispos, religiosos e religiosas e de padres e leigos no Consep.

Sobre a realidade brasileira, dom Walmor afirmou que o Conselho apontou que o país precisa construir novos rumos e que o “bate boca” e as “acusações” não levarão a lugar algum. Neste contexto, afirmou dom Walmor, só o diálogo será capaz de levar o país à construção de novos caminhos.

Sobre as novas diretrizes gerais da ação evangelizadora, o presidente da CNBB destacou que as comissões episcopais pastorais, os organismos da Igreja no Brasil, os regionais, dioceses, paróquias e comunidades têm tarefas muito importantes a realizar. “Somos desafiados a olhar a realidade urbana e a evangelizar, nossa tarefa mais importante”, disse.

Fonte: CNBB

___________________________________________
***Viviane Carvalho – Jornalista / Assessora de Comunicação e Imprensa da Arquidiocese de Montes Claros – MG
Contato: (38) 9905-1346 (38) 9 8423-8384  e-mail: [email protected] 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹set 2022› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...