Notícias

Apostolado da Oração reuniu mais de 1000 devotos neste final de semana em Montes Claros.

Maria Jacina Maia e Almeida é a coordenadora Arquidiocesana do Apostolado da Oração. Foi com ela que conversamos para saber mais do encontro ocorrido neste final de semana, em Montes Claros, que reuniu mais de 1000 pessoas.

“Uma multidão de devotos do Sagrado Coração de Jesus lotou a Matriz de São Sebastião, iniciou ela. O Encontro que iniciou há 34 anos ainda em Bocaiuva vem ganhando força à medida que o tempo passa. O evento foi ampliado para a Arquidiocese depois da chegada de Dom José Alberto Moura”, reforçou ela.

Participaram caravanas de Brasília de Minas, Salinas, Capitão Eneias, Claro dos Poções e algumas comunidades, Bocaiuva mais duas 2 comunidades e Engenheiro Dolabela. Ao total, a equipe organizadora registrou participação de 18 paróquias e 25 comunidades. Ainda de acordo com a coordenadora, só não existe o Apostolado da Oração nas paróquias São José Operário, Divino Espírito Santo, Sagrada Família e Mãe Rainha, paróquias da sede metropolitana. “Mas estamos trabalhando”, encerra animada dona Jacina.

Durante o dia, palestras sobre Espiritualidade, Adoração ao Santíssimo Sacramento e oração do terço marcaram as atividades dos encontristas. Ao final  a Missa de encerramento foi presidida por Dom João Justino de Medeiros Silva, arcebispo coadjutor de Montes Claros que ficou encantado com a multidão que tem por devoção o Sagrado Coração de Jesus.

O padre Marcos Simões, pároco da Paróquia São Sebastião é o diretor do Apostolado a nível arquidiocesano e acompanha há anos esses devotos do Sagrado Coração de Jesus e missionários do Apostolado da Oração, fez a acolhida de todos e participou ativamente das atividades do dia. “Padre Marco com o seu trabalho, vem com o seu carinho dando ânimo novo ao Apostolado da Oração”, conclui satisfeita dona Jacina a missão cumprida.

Fotos:  Pascom Paróquia São Sebastião / Todas as fotos podem ser conferidas no site da Paróquia.

____________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹ago 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...