Atendendo a solicitação do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, 317ª Zona Eleitoral, a Arquidiocese de Montes Claros se propôs apoiar a divulgação da campanha de utilidade pública “Recadastramento Eleitoral Biométrico Obrigatório”. Em carta escrita pelo arcebispo metropolitano, dom João Justino de Medeiros Silva, dirigida especialmente aos responsáveis pelas paróquias dos municípios de Montes Claros, Glaucilândia, Itacambira, Patis e Mirabela, o pastor da Igreja particular pediu uma atenção especial para as cidades citadas, indicando que em todas as missas dos finais de semana 22, 29 de setembro e 6 e 13 de outubro em todas as comunidades, capelas e igrejas, seja dado o aviso que incentive as pessoas ao recadastramento.
O Tribunal Eleitoral de Minas Gerais solicitou a parceria da Igreja Católica para incentivar os cidadãos a fazerem o recadastramento eleitoral em razão do novo sistema de identificação biométrica. A biometria (reconhecimento das digitais na urna eletrônica) é agora obrigatória nos municípios de Montes Claros, Glaucilândia, Mirabela, Patis e Itacambira. Quem não fizer o recadastramento biométrico terá o título cancelado. Agende seu atendimento. Informações e agendamento pelo Disque-Eleitor 148. Lembre-se: o voto é uma expressão de cidadania em sintonia com o sentido da fé cristã que prima por uma sociedade organizada, justa e fraterna.
Leia à integra a carta enviada: Recadastramento Eleitoral
__________________________________________
***Viviane Carvalho – Jornalista / Assessora de Comunicação e Imprensa da Arquidiocese de Montes Claros – MG Contato: (38) 9905-1346 (38) 9 8423-8384 e-mail: [email protected]
Adicionar Comentário