Sem categoria

Arquidiocese de Montes Claros participa de Campanha “É Tempo de Cuidar da Saudade”

A Arquidiocese de Montes Claros esteve unida com toda Igreja no Brasil para celebrar o Dia de Finados em prece pelos fiéis defuntos e no gesto de homenagem e cuidado proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para este 2 de novembro. A iniciativa “É tempo de cuidar da saudade” somou-se às celebrações já propostas para esse dia, como uma forma de recordar os que se foram neste ano tão desafiador, por meio do plantio de uma muda de árvore.

Em Montes Claros, o arcebispo metropolitano, dom João Justino, participou do mutirão de plantio organizado pelas Pastorais Sociais da Arquidiocese, com a participação  de paróquias de Montes Claros, do pastor Josmar do Projeto Amor e Vida, da Cáritas Moc, a Arborizamoc, o Movimento Sem Terra (MST), o Setor Juventude, o movimento Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e várias outras pessoas e grupos que se mobilizaram para fazer parte nesse movimento.

Para esse Mutirão houve concentração em frente a Igreja Nossa Senhora Aparecida e São José no bairro Dr. João Alves. Os principais locais escolhidos para esse plantio foram na praça atrás da Igreja N. Sra. Aparecida e São José e no Galpão de Reciclagem Amor e Vida. Participaram também desse momento, pessoas que perderam familiares e amigos, para o COVID-19.

 

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...