Notícias VIDA NA IGREJA

Arquimoc convoca coordenadores arquidiocesanos das Pastorais Sociais para reunião

A Arquidiocese de Montes Claros, através do Vicariato Episcopal para a Ação Social, convoca os coordenadores arquidiocesanos das Pastorais Sociais para reunião dia 01 de fevereiro, às 19:00, no Salão Paroquial da Catedral. Para esta reunião é convocado dois representantes de cada Pastoral Social da Arquidiocese.

Em carta enviada aos membros das Pastorais Sociais, o Arcebispo de Montes Claros, Dom João Justino de Medeiros Silva, o Vigário Episcopal para Ação Social, Pe. Jair Pereira da Silva e o Secretário das Pastorais Sociais, Pe. Adilson Ramos de Melo, apresentam que o objetivo da reunião é gerar “interação entre as propostas do novo modelo de vicariato social e as ações de cada pastoral no exercício de sua missão evangelizadora e social de cuidado e presença cristã”. Para que exista a participação e contribuição de todos nesta nova estrutura de governo da Arquidiocese de Montes Claros, esclarecem que será necessário “a proximidade de entendimento de ação, planejamento e coração”. (Clique aqui e confira a carta na íntegra.)

Vicariato Episcopal para a Ação Social

“O Vicariato Episcopal para a Ação Social tem por objetivo geral a coordenação da ação social da Arquidiocese de Montes Claros, em sintonia com os ministros ordenados, com os(as) consagrados(as) e com os leigos e leigas à luz das Diretrizes da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Montes Claros.
Esse Vicariato se articula por meio de três Secretariados: para as Pastorais Sociais, para a Formação Sociopolítica e para a Assistência Social. O Vigário Episcopal trabalhará diretamente com os respectivos Coordenadores de cada Secretariado”.
(Mensagem Pastoral do Arcebispo pelos 110 anos de Criação da Diocese de Montes Claros)

Este serviço e outros novos serviços instituídos nas mudanças no governo da Arquidiocese de Montes Claros foram comunicados pelo arcebispo no dia 12 de novembro de 2020 (Clique aqui e confira na íntegra.). E no dia 10 de dezembro de 2020, Celebração dos 110 anos de Criação da Diocese de Montes Claros, na Catedral Metropolitana, o padre Jair Pereira da Silva, iniciou a missão de Vigário Episcopal para a Ação Social, juntamente com outros padres que também assumiram novas missões. (Clique aqui e saiba mais.)

_______________________________________________
***Fabíola Lauton – Comunicação Arquidiocese de Montes Claros
(38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...