Notícias

Assembleia Eletiva do COARLE será neste sábado

O coordenador Arquidiocesano de Pastoral – Padre Reginaldo Wagner Santos CONVOCA todos os COORDENADORES para ASSEMBLEIA ELETIVA DA NOVA PRESIDÊNCIA do COARLE – Conselho Arquidiocesano dos Leigos  e encaminhamentos das ações do ano do laicato para o ano de 2018.  É preciso que a presença seja confirmada até amanhã, 04 de maio, pelo telefone 3222-9434 falar com Betinha.

Diz carta convite enviada aos Padres, Conselheiros, Pastorais, Organismos e Movimentos assinada pelo Pe. Reginaldo Wagner dos Santos- Coordenador Arquidiocesano de Pastoral e por Maria Claret Martins – Vice-Presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil –  Arquidiocesana para encontro de formação a se realizar no dia 6 de maio de 8h ao meio dia.

Antes de deixar este mundo, Jesus Cristo enviou seus discípulos  em missão, dizendo: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura!” (Mt 16,15). Trata-se de um mandato que vale para todos os cristãos, pois todos somos missionários. Insistimos que o anúncio do evangelho a todos os povos e a todos os âmbitos da vida humana é missão especial dos cristãos leigos e leigas.

O decreto conciliar Ad Gentes ensina: “Os leigos e leigas colaboram na obra de evangelização da Igreja e participam da sua missão salvífica, ao mesmo tempo como testemunhas e como instrumentos vivos”(126 AG, n. 41). Enviados por Cristo, em comunhão com os ministros ordenados e as pessoas da vida consagrada, os cristãos leigos e leigas são fermento. (Doc. 105. Nº168)

É neste sentido que somos chamados através dos Conselhos de Leigos e Leigas a exercer esta missão, como também conhecer, fortalecer e animar esta organização do Laicato, o CNLB Arquidiocesano é um espaço que tem como objetivo animar os leigos e leigas a se compreenderem e atuarem nas diversas realidades em que se encontram inseridos, bem como no seu campo específico que é a sociedade.

O documento 105 da CNBB tem apresentado diversas propostas de articulação e organização do Laicato, bem como propondo para o ano de 2018 o ano do Laicato no Brasil. E a nossa Arquidiocese propõe uma maior organização para bem animar e incentivar o laicato para bem vivenciar este tempo então realizará uma manhã de formação sobre o tema e ao mesmo tempo realizaremos uma assembleia de Leigos.

Por isto estamos convidando 02 leigos/as de cada paróquia do setor centro e 02 representantes de pastoral para participar deste momento de formação. Esta assembleia acontecerá  no dia 06 de maio (sábado), das 7h às 12h, na Casa de Pastoral, Rua Natal, S/N, Bairro Santo Antônio. Começando com o café da manhã e encerrando com o almoço.  A presença de todos será muito importante, porque assim fortaleceremos e criaremos a rede em nossas paróquias e pastorais. Que o Cristo ressuscitado nos confirme na fé e no compromisso com seu Reino.

***Favor confirmar presença pelo telefone (38) 3222 9434 com Betinha

________________________________________________________________

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros  (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹out 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...