Notícias

29 /11 Audiência Pública: “Quais são os gritos dos pobres de nossa realidade?”

Papa Francisco celebrou no dia 18 de novembro, a missa pelo Dia Mundial dos Pobres, na qual afirmou que o grito desses irmãos é cada vez mais forte e, lamentavelmente, cada vez menos ouvido. O ato do santo padre foi repetido por toda a Igreja Católica em todo o mundo. Em Montes Claros as atividades foram a nível  paroquial onde cada comunidade celebrou de acordo com sua realidade.  Para marcar essa data como gesto concreto, a Arquidiocese de Montes Claros, por meio das pastorais sociais, vai realizar uma audiência pública na Câmara Municipal, no próximo dia 29 de novembro, dia de SÃO SATURNINO DE TOULOUSE, missionário que pregava com fervor convertendo quase todos os habitantes ao cristianismo.

Em convite enviado às Pastorais Sociais, Congregações Religiosas e Organismos Pastorais, o arcebispo metropolitano de Montes Claros, dom João Justino de Medeiros Silva, sugere participação de todos, nesse importante momento de partilha social. Segue texto do convite abaixo:

“Quais são os gritos dos pobres de nossa realidade?”
O tema escolhido este ano pelo papa Francisco para a II Jornada Mundial dos Pobres (JMP) traz a inspiração do Salmo 34: “‘Este pobre grita e o Senhor o escuta (Sl 34,7). As palavras do salmista tornam-se também as nossas no momento em que somos chamados a encontrar-nos com as diversas condições de sofrimento e marginalização em que vivem tantos irmãos e irmãs nossos que estamos habituados a designar com o termo genérico de ‘pobres’”. Arquidiocese de Montes Claros, entre várias atividades, irá realizar audiência pública na Câmara Municipal e por isto tem a satisfação em convidá-lo(a) para participar desta que irá discutir o tema e as realidades dos pobres em nossa cidade. Com o tema “Este pobre grita e o Senhor escuta”, a Audiência será realizada na Câmara Municipal de Montes Claros às 08 horas do dia 29 de novembro. Contamos com sua presença a viver este momento de clamor dos pobres. Finaliza o arcebispo.

________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...