Notícias

Campanha para a Evangelização 2019 terá sua culminância nos dias 14 e 15 de dezembro

A Campanha para Evangelização neste ano, completa 21 anos. Foi aprovada pela 35ª Assembleia Geral da CNBB, em 1997 e foi realizada pela primeira vez no advento de 1998. O cuidado com o anúncio da Palavra, com os pobres e com as comunidades são os eixos centrais da Campanha para a Evangelização deste ano que tem como lema: “Cuida dele”, frase presente na parábola do Bom Samaritano, narrada no Evangelho de Lucas. Sendo assim, a campanha é um convite à Igreja no Brasil no período do Advento e convida à reflexão de como o Natal de Jesus inspira o compromisso dos cristãos no cuidado, por isso a inspiração samaritana.

A COLETA: Acontece tradicionalmente no terceiro domingo do Advento e tem por objetivo, motivar os fiéis a participarem efetivamente da missão da Igreja por meio do testemunho de vida, de ações pastorais específicas e da garantia de recursos para a ação pastoral.  A coleta neste ano, será nos dias 14 e 15  de dezembro.

MOTIVAÇÃO: Uma das grandes motivações para a realização da iniciativa “é a conscientização sobre a importância do compromisso evangelizador que deve ser assumido por cada cristão e o despertar para a corresponsabilidade pelo sustento das atividades pastorais da Igreja”.

INVESTIMENTO: Os recursos arrecadados são distribuídos da seguinte maneira: 45% dos recursos ficam na própria diocese; 20% vão para o Regional da CNBB para as iniciativas evangelizadoras, como as atividades de formação e 35% se destinam à CNBB nacional que é usado para a manutenção da instituição e também o financiamento de ações pastorais.

Com informações da CNBB

____________________________________________________________________

***Viviane Carvalho – Jornalista / Assessora de Comunicação e Imprensa da Arquidiocese de Montes Claros – MG  Contato: (38) 9905-1346 (38) 9 8423-8384
e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...