Notícias

Cantata de Natal, em Grão Mogol, leva centenas de pessoas ao Presépio Natural Mãos de Deus

Aconteceu, em Grão Mogol, no sábado (14), a 2ª Cantata de Natal. Antes da apresentação que reuniu músicos da Banda de Polícia Militar de Montes Claros e Belo Horizonte e convidados, a se apresentarem no Presépio Natural Mãos de Deus, houve a celebração eucarística na Matriz de Santo Antônio, presidida pelo padre Valdomiro Soares Machado e concelebrada pelos padres Adriano Pestana e Lauro D’Angelos Meira Boas.
Na homilia, o padre, carinhosamente conhecido por todos como frei Valdo, falou sobre a importância da montagem de um presépio nos dias que antecedem o natal no lar (em família), no trabalho, nos hospitais, nas escolas, em praças públicas e em estabelecimentos prisionais. “Natal! A esta palavra está ligada todo o universo de símbolos. Mesmo que o comércio acabou descaracterizando todo o belo sentido do natal, o “natal” guarda sua serenidade inviolável. Toda vida é sagrada e remete ao mistério sacrossanto. Por isso, o atentado contra a vida é uma agressão ao nosso próprio Deus e uma vergonha para nós cristãos” e continuou o frei: “A vinda do Senhor se aproxima. Na vida do menino Jesus a fé celebra a manifestação da própria vida e a comunicação do próprio ministério. Celebrar o natal implica mais do que saber, mais do que refletir, importa abrir o coração e se alegrar, celebrar, festejar, aplaudir, cantar louvores e cantata de natal. Não pode haver tristeza quando nasce a verdadeira vida. Não pode reinar indiferença quando a noite de repente, se ilumina”, finalizou.

Os moradores de Grão Mogol e visitantes de várias cidades, inclusive da Capital mineira, prestigiaram boa música e um rico repertório apresentado pelas Bandas da Polícia Militar de Montes Claros e Belo Horizonte e Coral da Igreja Batista Esperança e Vida, marcando definitivamente, a chegada do Natal, no maior presépio a céu aberto que se tem notícias – Presépio Natural Mãos de Deus, em Grão Mogol – MG.

Fotos enviadas pelo padre Lauro e PMMG

_________________________________________
***Viviane Carvalho – Jornalista / Assessora de Comunicação e Imprensa da Arquidiocese de Montes Claros – MG  Contato: (38) 9905-1346 (38) 9 8423-8384  e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹Maio 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...