Notícias

Carta Ano Laicato

Montes Claros, 09 de novembro de 2017

Prezado Padre,

Como é de seu conhecimento, estamos para dar início ao Ano Nacional do Laicato, uma iniciativa da Igreja do Brasil que será de grande importância para nossa Igreja Arquidiocesana.

A data oficial para a abertura em todo o país é a Solenidade de Cristo Rei, neste ano, o domingo dia 26 de novembro. Pedimos que nas comunidades este dia seja antecipado com um tríduo preparatório. O texto, tanto para o tríduo quanto para a abertura o domingo de Cristo Rei, foi entregue na última reunião do clero. É muito importante que as equipes de liturgia de suas comunidades estejam atentas para prepararem bem a celebração de abertura do Ano Nacional do Laicato.

Como Arquidiocese de Montes Claros teremos a abertura oficial com representantes de todas as paróquias no sábado, dia 25 de novembro, às 07h, na Igreja de Santo Antônio (próximo à Casa de Pastoral) da Paróquia Nossa Sra. de Fátima em Montes Claros. Nesse dia, estaremos no encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade de 2018. A intenção é aproveitar a presença dos representantes das paróquias para celebrarmos juntos já no espírito do Ano Nacional do Laicato. Pedimos sua atenção, pois ao juntar estes dois momentos, nosso interesse foi otimizar a presença e os custos.

Este é mais um motivo para que sua paróquia esteja representada. Não deixe, portanto, caro padre, de enviar a representação de sua paróquia para o encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade, cuja convocação já foi enviada às paróquias. Lembre-se da força evangelizadora para o laicato dessa experiência única que é a Campanha da Fraternidade.

As paróquias de Montes Claros poderão ter maior representação na missa do dia 25 de novembro. Queiram, por favor, motivar os leigos e leigas de sua paróquia. Assim, também, todos os padres e diáconos estão convidados para a concelebração.

Na esperança de que o Ano Nacional do Laicato nos ajude a crescer como comunidade eclesial mais viva e participativa, receba nosso abraço,

Dom José Alberto Moura,CSS Arcebispo Metropolitano

Dom João Justino de Medeiros Silva Arcebispo Coadjutor

BAIXE A CARTA E REPRODUZA EM SUA PARÓQUIA/COMUNIDADE Carta de abertura ano do Laicato

____________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

 

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹abr 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...