Notícias

“Chamados à Missão da humildade”

A Catedral Nossa Senhora Aparecida na celebração das 18h30 estava lotada para Missa de domingo. Porém, presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom José Alberto Moura e concelebrada pelo Pároco, Padre Valdomiro Soares,  o Pastor da Igreja Particular de Montes Claros celebrava neste dia, seu aniversário natalício. Durante a homilia Dom José destacou a importância da missão nesses termos:  “Quem se eleva será humilhado, quem se humilha será elevado”, disse convidando os fiéis à meditarem a Palavra do Senhor para bem aplicá-la no na caminhada. “Estamos celebrando o Dia Mundial das Missões. Jesus quer o bem de toda a humanidade. Ele quer que todos se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade. Por isso a Ação Missionária se torna fundamental. Uma fé comprometida com a Igreja.

O ser humano nem sempre vive na disposição de pensar nos outros”, pontuou dom José que finalizou dizendo:  “Os interesses de “grandes” fazem esmagar a vida e a caminhada justa e digna do ser humano. A missão é fundamental, não impondo, mas propondo o que Jesus Cristo apresenta – Ele veio em Missão. É preciso que aprendamos de Jesus Cristo como viver a nossa Missão. E ela nos faz ser humildes de maneira tal que vivamos na verdade.  A vida é dom de Deus. O que fazemos dela com os dons que Deus nos dá? Somos chamados à Missão da humildade, somos chamados a ser missionários. A ação missionária se faz com o testemunho  e com a ação de promoção humana e de ensinamentos para o outro. A fé leva a uma ética na vida. A ética de servir. Tem gente que dá o exemplo no servir, mesmo perseguido, vamos ser verdadeiros, vamos levar a efeito o valor de nossa fé”, concluiu.

Ao final, representando os leigos, Maria Umbelina agradeceu Dom José pela dedicação, cuidado, zelo e preocupação com a Arquidiocese de Montes Claros. “Que Deus abençoe a sua Missão de evangelizar nesse sertão norte mineiro”.

Depois de cantar os parabéns aos aniversariantes do dia, dom José agradeceu a manifestação carinhosa e pediu que lessem  artigo publicado no site nacional da CNBB, no regional da CNBB e no site da Arquidiocese de Montes Claros, texto de sua autoria, sobre o seu posicionamento sobre a Proposta de Emenda à Constituição – PEC – 241. “Precisamos tomar conhecimento e garantir o direito do povo”.

***Fotos na Fanpage da Catedral e compartilhadas na Fanpage da Arquidiocese de Montes Claros no Facebook.

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹out 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...