Notícias

Conselho Missionário retoma reuniões

O Conselho Missionário Arquidiocesano (COMIDI) se reuniu com padre Reginaldo Wagner, coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Montes Claros, na noite de sexta-feira, 21 de agosto. Com o objetivo de retomarem as formações e a criação das ações missionárias para a Arquidiocese, em consonância com a IV Assembleia Arquidiocesana de Pastoral (IV AAP).

“O amor dá vida a missão”, assim iniciou o padre Wagner refletindo sobre as motivações do missionário. Em seguida, contextualizou os presentes sobre a organização missionária da Igreja no Brasil para explicar qual o papel do COMIDI na Arquidiocese. O Conselho Missionário “tem como tarefa favorecer e acompanhar a animação, formação, articulação missionária”, e em uma diocese é “presidida pelo próprio bispo, reunindo responsáveis de organismos missionários e representantes de todas as paróquias de sua juridição”. (CNBB, Missão e Cooperação Missionária. Documento de Estudos 108, §34). Ao final do encontro, o coordenador de Pastoral, convocou a equipe para, em uma próxima reunião, definirem um plano missionário para a Arquidiocese.

_______________________________________________

***Fabíola Lauton – Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros – (38) 9 9957-3961 / (38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...