Notícias

Comissão prévia é criada para pensar a IV AAP

A IV Assembleia Arquidiocesana de Pastoral (AAP) já está sendo pensada! Prevista para acontecer em 2020, dom João Justino de Medeiros Silva, nomeou uma Comissão Prévia para organizar a IV AAP. Depois de duas reuniões, a primeira ocorrida em 10 de agosto no Secretariado de Pastoral e a segunda, no Centro Administrativo, no dia 31 de agosto, a equipe tem pela frente o desafio de avaliar como está a caminhada pastoral. A proposta é que 2020 seja de fato, o ano de vivência da AAP.

A criação dessa comissão prévia, de acordo com dom Justino, parte da necessidade de se ter outros olhares da caminhada eclesial feita até então neste quadriênio (2016-2019). Todos os participantes possuem uma rica experiência eclesial e experiência de outras assembleias, além de diferentes origens e atuação em vários espaços. A escolha dos componentes pelo arcebispo foi pautada também pela atuação pastoral dos convidados e depois de ter escutado diferentes indicações. “Trabalharemos ao longo de todo o ano de 2020, no desejo de uma Assembleia Arquidiocesana de Pastoral arejada, com o sopro do Espírito e dentro do espírito missionário”, reforçou dom Justino.

A comissão vai apresentar no dia 14 de setembro aos membros do Coarpa – Coordenação Arquidiocesana de Pastoral, um esboço de propostas para a realização da IV AAP. Será um momento, acredita dom João, de colher contribuições para produção do projeto. Este, depois de pronto, será apresentado no dia 9 de novembro ao Conarpa – Conselho Arquidiocesano de Pastoral para então ser discutido. Depois de aprovado, este ano ainda, será feito o lançamento da IV AAP – 2020.

Membros da Comissão Prévia de Organização da IV Assembleia Arquidiocesana de Pastoral

  1. Dom João Justino de Medeiros Silva (Presidente)
  2. Padre Aylton Lopes dos Santos (Coordenador)
  3. Padre Adilson Ramos de Melo (Vice-coordenador)
  4. Seminarista Cleydson Rafael (Secretário)
  5. Diácono Osmar Ferreira G. Júnior (São Norberto/Capelania S. Casa)
  6. Diácono Edcássio Alves Correa (Bocaiúva)
  7. Irmã Pureza (Divina Providência)
  8. Dona Olívia Nogueira (São Sebastião/Comissão de Liturgia)
  9. Professor Marcos André Ferreira de Oliveira (Mirabela)
  10. Senhor Giscélio Viana Cruz (Nova Matrona/Salinas)
  11. Senhora Maria Teresa Abreu Versiani (São Pedro/Montes Claros)
  12. Padre Raimundo Donato (Assessor Teológico)
  13. Professora Fátima (Colégio Marista).

Foto: Divulgação

__________________________________________
***Viviane Carvalho – Jornalista / Assessora de Comunicação e Imprensa da Arquidiocese de Montes Claros – MG  Contato: (38) 9905-1346 (38) 9 8423-8384  e-mail: [email protected] 

 

 

Artigos de Dom João Justino

Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹mar 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...