Notícias

Comunicadores da Boa-nova do Reino

Uma assembleia de pastoral, momento visível da sinodalidade eclesial, consiste em parar, refletir, avaliar e apontar caminhos para uma melhor evangelização.  Assim, sob a convocação do arcebispo metropolitano, dom João Justino, reuniram-se no último sábado (29), na casa de pastoral, representantes da Pastoral da Comunicação de quase toda arquidiocese. Uma tarde onde todos os presentes foram interpelados à luz da Palavra a refletirem sobre a grandeza que envolve o ato de comunicar.

Deus é o comunicador por excelência. Ele se auto-comunica à sua criação, que também é comunicação. Este ato de amor, salvífico, tem seu ápice na encarnação do Verbo. É Ele, Jesus Cristo, que confia à Igreja a participação na sua missão de evangelizar e de implantar o Reino. A evangelização consiste na comunicação da boa notícia do reino de Deus. Assim, a comunicação se encontra na raiz de toda missão eclesial. Mais ainda, está no cerne do próprio ser humano, que, em sua essência, é um ser de relações. Relacionar-se é comunicar.

Novo grupo de coordenação arquidiocesana da pascom.

À luz do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil (Doc.99), estenderam-se ao longo de toda a tarde os trabalhos da assembleia. Em sintonia com a nova organização eclesial da Arquidiocese, foi composto o grupo de coordenação arquidiocesana com representações de cada forania. Destes, foram eleitos cinco para a comissão executiva, de onde o arcebispo indicará as funções específicas. Dentre as resoluções, ficou estabelecido, por unanimidade, a importância dos princípios que dinamizam a Pascom (n.249 doc.99): formação; articulação; produção; espiritualidade. Tudo isto, lembrando que esta é uma pastoral que, em sua missão, se encontra a integração de todas as demais pastorais.

Impulsionados pelo desejo de estar no campo de missão, foi realizada a benção de envio pelo coordenador arquidiocesano de pastoral, padre Reginaldo Vagner. Ele, ressaltou a importância da comunhão e do desejo de evangelizar que deve perpassar os corações de cada pasconeiro. Tudo isto nos recorda que somos Igreja assim, juntos!

#IVAAP #arquimoc #pascom #evangelho #comunicacao

Texto: George Luís Cardoso Silva

Seminarista do 3º ano de teologia da Arquidiocese de Montes Claros.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹mar 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...