Comunicamos com pesar o falecimento do Padre José Jomêr de Oliveira Júnior, SJ. O sacerdote foi acometido por um câncer muito agressivo e faleceu na madrugada desta quarta-feira, 4 de outubro, cercado por sua família na Comunidade de Saúde e Bem-Estar em São Paulo. O velório e sepultamento serão no Mosteiro de Itaici, em Idaiatuba-SP, em horários ainda a definir.
Padre Jomêr nasceu em Belo Horizonte, em 23 de julho de 1964 e foi ordenado presbítero em 12 de julho de 1997, em Goiânia/GO, por Dom Luciano Mendes de Almeida. Religioso da Ordem dos Jesuítas, o padre Jomêr, era conhecido por seu compromisso com a fé e seu serviço à comunidade religiosa e aos fiéis. Durante sua jornada pastoral, ele colaborou na Paróquia Nossa Senhora de Montes Claros e São José de Anchieta, localizada no Bairro Maracanã, em Montes Claros-MG, até maio de 2023.
A Arquidiocese de Montes Claros manifesta solidariedade à Ordem dos Jesuítas, aos religiosos que colaboram na Paróquia Nossa Senhora de Montes Claros e São José de Anchieta, aos paroquianos, amigos e familiares enlutados. Louvamos a Deus pela vida e história desse servidor do Evangelho, especialmente pelo tempo dedicado à nossa Arquidiocese. Agora, dos braços do Cristo Bom Pastor, que ele interceda em favor de nossa Igreja. Oremos pelo seu descanso eterno. Que ele receba a recompensa dos justos!
+ Dom José Carlos de Souza Campos
Arcebispo Metropolitano de Montes Claros