Notícias PUBLICAÇÕES VIDA NA IGREJA

Arcebispo comunica nomeação episcopal de padre Dorival, pároco da Igreja Matriz de Montes Claros

“Com grande alegria acolhemos a decisão do Papa Francisco que nomeou, na data de hoje, o Pe. Dorival Souza Barreto Júnior, membro do clero de nossa Arquidiocese, Bispo Titular de Tandara e Auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia. Nosso especial agradecimento ao Santo Padre, que olhou paternalmente para nossa Arquidiocese e chamou um de nossos presbíteros para inseri-lo no colégio dos bispos e dos sucessores dos apóstolos.” (Dom João Justino)

A Arquidiocese de Montes Claros recebeu um presente na manhã de hoje, 04 de novembro. O padre Dorival, pároco na Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São José de Montes Claros, Igreja Matriz, foi nomeado bispo auxiliar na Arquidiocese de São Salvador da Bahia pelo Papa Francisco. A decisão foi comunicada na manhã desta quarta-feira pelo Arcebispo Metropolitano de Montes Claros, dom João Justino.

A notícia chegou logo cedo na Arquidiocese e foi comunicada oficialmente às 8h na Igreja Matriz de Montes Claros, quando o padre Dorival encerrava a missa. Dom João Justino chegou ao local com a novidade. Vários sacerdotes da Arquidiocese e religiosos marcaram presença e demonstraram alegria com a nomeação do padre Dorival, primeiro sacerdote do clero Arquidiocesano a ser ordenado bispo.

“Congratulamo-nos com Pe. Dorival Souza Barreto Júnior e com seus familiares. A Igreja o escolheu reconhecendo os dons de Deus em sua vida e em seu ministério presbiteral. Seus quase 33 anos de vida sacerdotal a serviço do povo de Deus da Arquidiocese de Montes Claros testemunham seu zelo pastoral, sua disposição missionária, sua fidelidade a Cristo e à Igreja, seu ardor pelo Reino e seu amor ao Evangelho,” afirmou dom João.

Dom João Justino estabeleceu que em todas as celebrações eucarísticas realizadas na Arquidiocese, “de hoje até a data da ordenação episcopal, marcada para o dia 3 de janeiro de 2021, se coloque explicitamente na oração dos fiéis uma intenção específica em favor de Pe. Dorival Souza Barreto Júnior, suplicando ao Senhor que encha seu coração do espírito do Bom Pastor”. Também convidou a comunidade e aos sacerdotes para celebrarem a missa em ação de graças pela nomeação do padre Dorival hoje, às 19h, na Igreja Matriz.

______________________________________________
***Fabíola Lauton – Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros
(38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Artigos de Dom João Justino

Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

 
 « ‹fev 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...