Notícias

Comunidade celebra 100 anos da Festa do Divino

O distrito de São Pedro da Garça, 60 km distante de Montes Claros, celebrou neste domingo  (29) na comunidade de Senhora Sant´Ana e Divino Espírito Santo a festa dos 100 anos do Divino, nessa realidade de fé.  A missa, presidida por Dom José Alberto Moura e concelebrada pelos padres religiosos da ordem premonstratense Dalvinei de Jesus e Sérgio Silva Rocha aglomerou dezenas de fiéis que acompanharam a festa centenária.

Ao iniciar a homilia, disse dom José: “O Espirito Santo no batismo, nos deu o dom da fé”. Vocês leigos e leigas são encarregados de serem luz e sal da terra e continuou: Hoje ouvimos tantas palavras, mas que palavra seguimos? O mundo está cheio de palavras, mas, as pessoas seguem as palavras de quem testemunha a verdade, o bem, a justiça, a misericórdia e o amor, lembrou Dom José as palavras do Beato Paulo VI. “É preciso que manifestemos a língua, o coração e os pés, não só sentido físico, mas no sentido figurado”, pontuou, reforçando a importância de seguir e viver a “palavra”, precisamos dela para a comunicação. Mas tem gente que comunica sem palavras quando tem no coração, a Palavra de Deus que transforma sua vida e a vida na família. Por isso leigo e leiga, você tem que ser também na família, o testemunho de sua fé”.

Atentos, a comunidade ouvia a voz do pastor durante a missa campal. “A fé que professamos na prática da justiça e do amor, se culmina no Espírito Santo que nos ajuda. Vamos trabalhar em todas as ações da igreja, formando um só corpo, um ajudando o outro. Temos muitas pessoas de diferentes formações, vamos colocar os dons a serviço da fé e da comunidade. Somos encarregados de evangelizar – sejamos sal e luz para o mundo”, terminou o arcebispo com o pedido de que todos sejam realmente uma igreja em saída.

Ao falar da importância da Festa do Divino pediu que todos pudessem renovar a fé, e que nesse processo de renovação, fosse fecunda as ações e uma vez santificados, fossem também suas atitudes na família, no trabalho na justiça e promoção social.

Colaboração Fotos e Texto:  Casal: Danilo de Matos Martins e Roseli Soares Ribeiro
*Todas as fotos podem ser acompanhadas pelo Facebook da Arquidiocese de Montes Claros.

_______________________________________________________________

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros
Contatos: (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹out 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...