Notícias

Comunidade completa 20 anos de missão

O CONGRESSO MARANATHA marca os 20 anos da Comunidade Filhos de Maria, com o anseio de alcançar os corações de jovens da cidade e do Brasil. Queremos gritar em comunhão com toda a lgreja, o convite do Papa Francisco na sua última Carta Encíclica: “Alegrai-vos e Exultai!” O evento acontecerá nos dias 23,24 e 25 de novembro no auditório do Colégio Imaculada Conceição. Para esses dias estão na programação: pregações, adoração ao Santíssimo Sacramento, testemunhos e Celebração da Santa Missa, dança e show musical. Além disso, teremos como convidados Dom Alberto Taveira (Arcebispo de Belém/PA), Dom Guido Zendron (Arcebispo de Paulo Afonso/BA), Emanuel Stênio da Comunidade Canção Nova e Érika Vilela, fundadora da Comunidade Filhos de Maria. “É com grande alegria que nosso coração anseia levar aos jovens a alegria de pertencer a Cristo, da entrega de nossa juventude a Ele de forma a construir sobre a Terra a Civilização do Amor através da Revolução da Ternura”, manifestam os organizadores.

A COMUNIDADE: A Comunidade Filhos de Maria é uma comunidade oriunda do tempo que o Papa São João Paulo Il destacou como “primavera da Igreja”. A Comunidade nasceu da experiência da fundadora Érika Vilela junto a alguns jovens quando os mesmos preparavam o I Maranatha na Arquidiocese de Montes Claros/MG nos idos de 1998. Deste encontro, surgiu a Comunidade Filhos de Maria e a partir daí, muitos outros jovens tiveram suas vidas transformadas e restauradas através de um verdadeiro encontro pessoal com o Senhor. Tal experiência impele estes jovens a consumirem suas vidas por amor a Deus e pela humanidade

VOCAÇÃO: “Somos uma resposta do Espírito às necessidades e às angustias do homem moderno”. Somos uma Vocação de amor, amor misericordioso aos que sofrem. Somos chamados  a  ser anunciadores do Evangelho, peritos em humanidade, conhecedores profundos do coração do homem, participantes das suas alegrias e esperanças, das suas angustias e tristezas e ao mesmo tempo contemplativos e enamorados de Deus. Somos leigos, jovens e adultos, homens e mulheres, casados e solteiros, decididos a consagrar as nossas vidas a Deus na pobreza, castidade, obediência e martírio. Nossa missão é amar Jesus e torna-Lo amado!

Fonte: Comunidade Filhos de Maria.
Foto: Arquivo

__________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹ago 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...