Notícias

Comunidade de Dolabela finaliza festa religiosa

Engenheiro Dolabela, celebra mais uma vez, Nossa Senhora do Carmo e Santa Luzia

A Comunidade de Engenheiro Dolabela dedicada à Nossa Senhora do Carmo e Santa Luzia em Bocaiuva (MG),  encerrou no último domingo(19) mais uma festa religiosa. No sábado (18) aconteceu a encenação da História da Salvação com 15 quadros vivos que ilustraram de modo criativo a vida de Jesus Cristo, Rei do Universo. “A festa está cada mais vez mais cheia de fé”, afirmou Pe. Odilon Oliveira.  Ainda de acordo com o relato enviado pela comunidade, residem em Dolabela quatro Irmãs Carmelitas de Vedruna que junto com o padre Odilon,  promovem assídua assistência espiritual aos fieis do lugar. Neste ano, dedicado especialmente aos leigos na Igreja, não foi diferente. A população não mediu esforços para realizar a festa que há mais de sessenta anos é uma das suas marcas registradas.

Houve a participação dos devotos dolabelenses ausentes que aproveitaram a oportunidade para rever os amigos. O padre fez uma forte campanha contra a venda de bebidas alcoólicas durante a festa e muitos deram o testemunho dizendo que não consumiram álcool neste  período.  Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição com Matriz em Francisco Dumont. Padre Odilon foi recebeu o carinho da comunidade pelos sete anos de vida sacerdotal. “Que as nossas padroeiras possam abençoar esta terra que possui uma história significativa, que ainda conserva os traços de um povo simples, mas grandioso e cheio de disposição. Que elas mantenham a chama da fé do nosso povo acesa, para que sejam verdadeiros cristãos leigos ativos na Igreja e transformadores da realidade local”, escreveu o autor que não quis ser identificado, mas que se coloca a serviço da fé e da igreja.

Relato por uma pessoa da Comunidade Nossa Senhora do Carmo e Santa Luzia enviada diretamente pelo canal ENVIE SUA NOTÍCIA em nosso site.
Foto: Divulgação

____________________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros
Contatos: (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹jul 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...