Notícias

Congresso Legionário Mariano

Com o tema ‘cristãos, leigos e leigas na igreja e na sociedade’, A cidade de Montes Claros recebe, no próximo dia 27, o Congresso Legionário Mariano, que reunirá legionários de toda a região para renovar a espiritualidade e o ânimo. “Os trabalhos são mais voltados para a área espiritual e pastoral, então iremos informar, formar e confraternizar”, explica o padre Jorge Paulo. A Legião de Maria é uma associação de leigos católicos que servem à Igreja de forma voluntária.

O evento começará com a acolhida, a partir das 7h, seguida das orações próprias da Legião de Maria. Após isso, a presidente estadual, Maria Helena, fará uma palestra ‘o sistema legionário não deve ser alterado’, para os membros. O seminarista Wedson Lourenço foi convidado para falar sobre o caminhar com a igreja, ‘legionário: sal da terra e luz do mundo’, junto com o padre Jorge Paulo, que também falará sobre os principais deveres dos legionários.

O Congresso também terá momentos de recreação e adoração, além de uma procissão por algumas ruas do centro da cidade, e será encerrado com a Santa Missa. O padre explica que de acordo com os documentos legionários, os filiados chegam a quase 20 mil – somente na área abrangida pelo congresso. “Somos o maior núcleo do estado de Minas Gerais. Mas como em um evento como este, devido às distâncias, sabemos que nem todos conseguem vir. Entretanto, esperamos uma participação mínima de 1.500 legionários”, diz.

“A Legião trabalha sempre em união com os clérigos. É importante que estejamos sempre à disposição da Igreja. Nossa mão deve estar sempre estendida para o que for necessário”, esclarece. “Nós trabalhamos de forma silenciosa. Estamos chamando atenção para esse evento pela festa de Nossa Senhora das Graças, que é comemorada no mesmo dia do evento”, completa.

JUVENTUDE:  Padre Jorge Paulo explica que a participação dos jovens é extremamente importante, e que na Legião de Maria, embora a maioria dos membros sejam senhoras, o movimento é para todos aqueles que desejam participar – inclusive os jovens. “Temos, em várias comunidades, uma grande quantidade de jovens legionários. Pode ser que alguns deles, por causa do trabalho e os estudos, podem não perseverar, mas nossa intenção é plantar essa sementinha de amor à Igreja”, explica. “O evento não é fechado apenas para os legionários. Qualquer um que se sentir a vontade e quiser participar, pode ir até a Praça de Esportes para se juntar à nós”, reitera o padre Jorge Paulo.

Texto e Foto: Vanessa Araujo

________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹jul 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...