Materiais Pastorais Notícias PUBLICAÇÕES

Celebre o Tríduo de Corpus Christi em casa!

Costumeiramente, o povo de Deus procura celebrar novenários ou tríduos como meios preparatórios para comemorar as festividades dos santos padroeiros das comunidades. Para o mês de junho temos a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo. Nesse ano, com o contexto atual de isolamento, onde não podemos ter as igrejas cheias para celebrações, nem realização de festas e eventos com multidões, nem mesmo reuniões e encontros com grandes grupos, a Arquidiocese de Montes Claros nos propõe descobrir novas modalidades de encontros e nos oferece o Tríduo de Orações à Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo.

“Não nos esqueçamos da promessa do Senhor: ‘Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, ali estou no meio deles’ (Mt 18,20). Sua família é a primeira comunidade em que o Senhor se faz presente. Sua casa é, assim, igreja doméstica. Ao celebrarmos a festa de Corpus Christi cresçamos na unidade eclesial”, nos recorda Dom João Justino.

“Neste ano não deve haver, em nenhuma paróquia, a procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas acompanhada dos fiéis. É impossível organizar uma procissão com a distância entre as pessoas. Se o fizermos estimularemos aglomerações. Agora, sim, é hora de cada paróquia organizar uma procissão motorizada, levando o Ssmo. Sacramento pelas ruas da paróquia, acompanhada de um carro de som. Seja realizada a Missa Solene de Corpus Christi, observando as restrições locais e, em seguida, a procissão motorizada (cf. A Sagrada Comunhão e o Culto do Mistério Eucarístico fora da Missa, n. 103). Motivem-se os paroquianos para que enfeitem suas casas. A paróquia que considerar oportuno poderá incluir após o carro do Ssmo. Sacramento um outro veículo para coletar doações de alimentos, roupas, cobertas ou fraldas, tudo a ser destinado aos mais pobres.” (Procedimentos Arquidiocese de Montes Claros, 21 de maio de 2020)

Todos somos convidados a expressar nosso amor pelo Santíssimo Corpo e Sangue de Jesus Cristo através do tríduo preparatório, utilizando o material disponibilizado e seguindo as orientações de cuidado!

______________________________________
***Fabíola Lauton – Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros | (38) 9 9957-3961  (38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

[dflip id="22983"]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹mar 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...