Liturgia Notícias PUBLICAÇÕES

Corpus Christi: Baixe o roteiro da Hora Santa Eucarística, Tríduo e as Orientações do Arcebispo

Costumeiramente, o povo de Deus procura celebrar novenários ou tríduos como meios preparatórios para comemorar as festividades dos santos padroeiros das comunidades.

Para o mês de junho temos a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo. “Acontece sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue.”

“(…) reafirmando o nosso compromisso com a defesa da vida, desejamos celebrar esta solenidade que evoca a comunhão, respeitando as normas sanitárias indicadas pelos órgãos competentes de saúde de cada município. Neste ano, podemos realizar nossas celebrações com a participação de fiéis, apesar de que o número ainda continua restrito.” (Dom João Justino de Medeiros Silva)

Assim, por meio do nosso Secretariado para a Liturgia oferecemos, a seguir, algumas Orientações para a Celebração o Tríduo de Orações em Preparação à Solenidade e os Roteiros para Hora Santa Eucarística:

_______________________________________________
***Raphael Nery – Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros
(38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹out 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...