Notícias

D.José dá posse ao padre Adilson

“A fé nos compromete”, enfatizou o Arcebispo da Arquidiocese de Montes Claros durante celebração Eucarística de Posse do Padre Adilson Ramos enquanto Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, localizada no bairro Edgar Pereira na sede metropolitana. Mais sete sacerdotes concelebraram com ele. Mesmo com a forte chuva que caia no momento, a igreja estava lotada. Depois dos ritos formais para a posse de um sacerdote, durante a homilia, dom José destacou que a fé é um dom de Deus que faz a pessoa realizar o projeto dEle na própria vida. Porém ela é dada individualmente para que a pessoa viva em comunhão com as outras.

“A fé leva a pessoa a ver qual melhor forma de realizar o projeto de Deus. E a maneira mais indicada é desenvolvendo os talentos e oportunidades para que o serviço prestado leve as pessoas em torno de si a usufruírem dos benefícios de sua ação”.  Depois de falar sobre o amor incondicional de Deus que deu seu próprio filho por amor à humanidade, apresentou o novo padre da Paróquia à comunidade que participava. “Este é o Padre Adilson, ele vai procurar em primeiro lugar a colocar a fé em prática para desenvolver sua vocação e só assim estar à frente da comunidade indicando o caminho de Jesus”, e lembrou: “A fé nos compromete, para isso, o padre é encarregado de alimentar a fé do povo por meio da oração, da Palavra de Deus, dos Sacramentos, promovendo dessa maneira a convivência humana”, e finalizou: “Sozinho o padre não faz tudo – precisa do apoio de todos, para que juntos, consigam transformar a convivência humana. Por isso padre Adilson seja muito feliz em realizar seu Ministério nesta Paróquia também. Todos estejam vigilantes para com você e  atentos ao ponto de realizar o projeto de Deus”.

SOBRE O PADRE: No dia 15 de dezembro de 2001 Adilson Ramos de Melo tornava-se Diácono na Arquidiocese de Montes Claros na Paróquia São Sebastião e no dia 03 de agosto de 2008 recebeu o Ministério Sacerdotal.  Assistiu às Paróquias do Senhor Bom Jesus de Juramento e Nossa Senhora da Consolação em Montes Claros. Ocupa a função na Arquidiocese de também Vigário Episcopal para a Pastoral e Atividades Sociais, é membro do colégio de consultores de Montes Claros. Padre Adilson é natural de Baixo Guandu, no Estado do Espírito Santo.

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros  (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹Maio 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...