Notícias

D. José Moreira ordenou dois novos diáconos para a Diocese de Januária

Ordenação dos diáconos Welkler e João Rafael

Após celebrar os dez anos de Episcopado, D. José Moreira, bispo diocesano de Januária, presidiu no dia 17 de janeiro de 2019, na Catedral Nossa Senhora das Dores,  a ordenação diaconal dos seminaristas: João Rafael Urcine e Welkler dos Santos Silva. A solene celebração reuniu vários padres da diocese de Januária de três da Arquidiocese de Montes Claros (Padre Valdomiro Soares, Frei Domingos Bento e Pe. Pedro Cruz). Além de familiares e amigos dos candidatos ao diaconato.

Cumprindo o rito, Welkler e João Rafael foram apresentados à comunidade e ao bispo pelo Pe. Carlos (Paróquia Nossa Senhora Aparecida) de São Francisco. Na homilia, dom José expressou sua felicidade em ordenar mais dois diáconos para o serviço na Diocese. “Hoje, nesta missa, lembro da minha ordenação de padre em 1982 e da minha ordenação de bispo em 2009. Por isso, é bom lembrar que neste dia, dedicado à Santo Antão, o eremita, que o diácono, o padre, o bispo apesar de viverem na solidão, não são solitários”. Dom José falou da importância do serviço diaconal, sobretudo na missão que os espera. A responsabilidade foi lembrada por ele, tendo como princípio o amor ao próximo e à Igreja.

Já ordenados, Welkler e João Rafael foram revestidos com os paramentos. Entre os padres convidados para este momento, estava Pe. Valdomiro Soares, pároco da Catedral Nossa Senhora Aparecida em Montes Claros.   Ao fim da celebração, Pe. Natelson Coutinho, Cura da Catedral e Chanceler da Cúria Diocesana leu a ata da ordenação diaconal. Familiares e amigos levaram uma rosas para os neo-diáconos depois de lerem uma mensagem acolhedora e cheia de esperança. Pe. André agradeceu ao bispo diocesano pela bondade e atenção no cuidado com o rebanho e acolheu os novos diáconos no clero diocesano. D. José avisou que o diácono João Rafael irá exercer seu ministério em São Romão e o diácono Welkler em Pedras de Maria da Cruz e Januária, na paróquia Nossa Senhora das Dores.

Um dos momentos marcantes, foi quando os diáconos cantaram juntos a música “Juras de Amor”. O diácono Welkler fez o agradecimento em nome dos diáconos. Após a conclusão da Santa Missa, os novos diáconos receberam os cumprimentos de todo povo de Deus que ali celebraram com eles, esse momento especial.

Texto enviado por Alisson Faria da Pascom Sagrada Família/ Januária, no campo “ENVIE SUA NOTÍCIA”.
Foto: Fernanda Pascom Catedral de Januária

____________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38) 99905-1346 (38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...