Notícias

D.Justino faz investidura de novos Ministros

D.Justino visita Paróquia Mãe Rainha e faz investidura de novos Ministros Extraordinários da Comunhão.

Dezoito pessoas entre homens e mulheres da Paróquia Mãe Rainha, pertencente a Região Pastoral 4 do setor centro da arquidiocese de Montes Claros, receberam o ministério Extraordinário da Comunhão Eucarística em Missa presidida por Dom João Justino de Medeiros Silva na noite deste domingo (25). O arcebispo coadjutor tem visitado as Paróquias e comunidades neste um mês e meio de sua chegada e celebrado com o povo, conhecendo suas realidades.

Cantando o refrão do Salmo 68: “Atendei-me ó Senhor, pelo vosso imenso amor”, Dom Justino iniciou sua homilia agradecendo o convite em estar ali para celebrar a Eucaristia. “É muito bom estar aqui com todos vocês, ao Padre Jairo e ao Diácono Hamilton agradeço pelo convite e quero conhecer todas as comunidades desta Paróquia”, prometeu o arcebispo.

Durante a homilia dom João levou os fieis a meditarem sobre a Palavra de Deus, sobretudo nas leituras deste domingo. Chamou a atenção para a frase: “Não tenhais medo” e disse que as pessoas precisavam entender melhor o que Jesus quis dizer quando falou dessa forma aos discípulos. “Quem se coloca ao lado de Jesus tem que estar disposto a correr alguns riscos. Essa palavra de Jesus é de encorajamento para que os discípulos sejam firmes na fé. Na vida em comunidade desistimos fácil das coisas, disse ele: “Não podemos ceder com facilidades às dificuldades.  “A nossa fé nos pede para permanecermos firmes, podemos passar por perseguições e dificuldades, não precisamos ter medo, não podemos ceder a tentação de trair Jesus”.

E continuou o arcebispo: “Quando a liturgia nos convidou nesta noite a cantar o salmo 68: “Atendei-me ó Senhor, pelo vosso imenso amor”,  lembro-me de meu pai: uma lembrança de infância mas que guardo com muito amor: Quando meu pai entrava na piscina funda, eu não sabia nadar, e ele dizia: “Pula”. E eu pulava e ali brincávamos eu não tinha medo da profundidade porque estava seguro nos braços do meu pai. “Assim devemos agir quando nos colocamos à serviço de Deus”. E alertou: Teremos dificuldades na vida, elas sempre existirão, mas Deus nos acompanha e está sempre conosco não precisamos ter medo, precisamos confiar. À exemplo de Santo Inácio de Antioquia devemos pedir a Deus para sermos como trigo moído nos dentes dos leões. Assim venceremos as dificuldades, ficando firmes na fé. “Sejam testemunhas vivas de discípulo que não tem medo, porque tem fé firme”.

Em seguida ministrou o rito de investidura dos Ministros Extraordinários para a Sagrada Eucaristia. Ao final, a comunidade homenageou o arcebispo com flores e uma Capelinha da Mãe Rainha. Padre Jairo Silva agradeceu a presença do bispo e disse que a Paróquia é dele que sempre que puder comparecer será muito bem recebido pela comunidade que o ama. “No nosso jeito simples de ser de Nossa Senhora o acolhemos com carinho o nosso pastor.

A Paróquia Mãe Rainha foi criada há 4 anos e possui 8 comunidades, sendo 5 urbanas e 3 rurais. Os paroquianos estão focados na pintura da igreja para a Festa da Padroeira, o próximo compromisso da comunidade é angariar recurso para pintar o templo por dentro e por fora.

____________________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

 

 

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹out 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...