25 de julho, Dia do Trabalhador e Trabalhadora Rural, foi celebrado com ação solidária em Montes Claros. É o campo alimentando a cidade em tempo de solidariedade.
Os alimentos foram doados por trabalhadores rurais das comunidades: Acampamento Arapuim de Pedra Maria da Cruz, Assentamento Darci Ribeiro de Capitão Enéas, Estrela do Norte de Montes Claros, Eloy Ferreira de Engenheiro Navarro, João Pedro Teixeira de Olhos D’água, Cabeceiras de Macaúba, São João do Paraíso, Novorizonte, São Joaquim de Veredeiros, Área de Experimentação e Formação em Agroecologia e PA 2 de Junho de Olhos D’água.
Cerca de uma tonelada e meia de alimentos foram doados e entregues a mais de 210 famílias carentes na comunidade do São Geraldo II da Paróquia Nossa Senhora dos Montes claros e São José de Anchieta e no bairro Chiquinha Guimarães.
A ação foi organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST, União da Juventude e Rebelião – UJR, Comissão Pastoral da Terra – CPT, Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas – CAA, Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Social – PPGDS e a Arquidiocese de Montes Claros.
_______________________________________________
***Fabíola Lauton – Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros
(38) 9 9957-3961 / (38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]
Adicionar Comentário