Notícias

Diácono Ivanix será o terceiro padre a ser ordenado em 2020

O diácono Antônio Ivanix Dias tem 30 anos, é natural de Guaraciama-MG e será o terceiro padre ordenado em 2020. A cerimônia será no dia 22 de fevereiro, às 9h, na Matriz de São João Batista, em Guaraciama. Após ser ordenado presbítero no próximo dia 22/02, deverá servir a Paróquia Senhor do Bonfim, em Bocaiúva, com a missão de vigário paroquial.

SUA HISTÓRIA: O segundo filho do casal Ivandik Cardoso Dias e Matilde Wanessa dos Santos Dias tem apenas uma irmã. Desde criança, sentia uma vontade muito grande de tornar o ambiente por onde passava ainda melhor e acreditava que a Palavra de Deus é capaz de transformar o coração do ser humano. Com o tempo, foi amadurecendo esse sentimento quando vivia na comunidade de origem denominada Cabeceira do Rio das Pedras. Então, aos 21 anos de idade, quando cursava pedagogia, decidiu entrar para o seminário. “No primeiro momento houve estranhamento por parte de familiares e amigos, pois estava cursando pedagogia e o desejo da família é que eu terminasse primeiro. Mas com a convivência no seminário, viram que sou feliz nesta missão. Hoje são os maiores incentivadores da minha vocação”, conta satisfeito o diácono.

Como lema de ordenação presbiteral, Ivanix escolheu: “O Espírito do Senhor repousa sobre mim, porque o Senhor consagrou-me para unção…”(Is 61,1ss). “Escolhi esse lema lembrando que somente poderei ser instrumento da graça de Deus na vida dos outros, se deixar ser conduzido pelo Espírito Santo, assim sendo, poderei com minha pequenez, servir no Reino de Deus”, pontuou.

Ao avaliar a caminhada e os desafios enfrentados até aqui, lembrou a experiência no bairro Independência, onde fez o ano pastoral: “Em tempos de uma sociedade cada fez mais egocêntrica, secularizada, eu tive a graça de no campo pastoral, experimentar o oposto com o povo do bairro Independência, tendo como pastor o padre Jair Pereira. Como foi maravilhoso observar que quando uma comunidade trabalha em comunhão na busca do Reino de Deus, tudo caminha para a concretização fraterna de ações e atividades pensadas em conjunto”.

O futuro padre falou também sobre vocação, e admitiu não ser fácil a caminhada. “Penso que ser vocacionado atualmente não é fácil, por causa das diversas ofertas que são oferecidas. Porém não há preço perceber a grandeza do nosso Deus, como aquele que nos impulsiona para a prática do bem, principalmente quando nos proporciona estar à serviço daqueles que necessitam” e aconselhou aos que se sentirem chamados à viverem uma experiência religiosa: “Aos têm vocação sacerdotal ou religiosa, vale a pena, discernir bem essa vocação com a ajuda de um diretor espiritual, sabendo que desafios teremos sempre, mas  com ajuda grandiosa de Deus e dos irmãos, somos capazes de superar tudo. Eu posso afirmar com toda certeza, sou muito feliz em deixar ser moldado por Deus, por meio da vocação sacerdotal”, finalizou.

_________________________________________
***Viviane Carvalho – Jornalista / Assessora de Comunicação e Imprensa da Arquidiocese de Montes Claros – MG  Contato: (38) 9905-1346 (38) 9 8423-8384  e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹out 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...