Notícias

Diácono Junio Bento será ordenado padre nesta sexta-feira

A paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Brasília de Minas, se prepara para receber na noite dessa sexta-feira (22), padres, diáconos, seminaristas, amigos e familiares do diácono Junio de Oliveira Bento. Sua ordenação presbiteral será às 19h. Pela imposição das mãos de dom João Justino de Medeiros Silva, Junio será ordenado sacerdote.

Quando perguntado sobre o despertar para a vocação sacerdotal, Junio afirmou que começou ainda na tenra idade. “O chamado de Deus em minha vida aconteceu desde quando eu era criança”. Hoje, aos 41 anos de idade, o filho de dona Maria Lourdes Oliveira e do senhor Geraldo Bento de Oliveira, é o terceiro de quatros filhos. Depois de viver com entusiasmo e alegria o Ano Pastoral na paróquia Senhora Sant’Ana,  em Brasília de Minas, cujo administrador apostólico é o padre Fernando Andrade, o diácono afirmou em entrevista que fazer essa experiência do diaconado, o fez sentir-se útil para um povo indescritível na generosidade, simplicidade, alegria e fé enraizada. Os momentos ali vividos, só confirmou a sua escolha para o ministério sacerdotal.  “O sacerdócio é um serviço de amor, é o serviço do bom pastor, que oferece a vida pelas ovelhas (Jo10, 14-15)”.  É nesse sentido que chamo a atenção de todos os jovens que desejam dar o seu sim a Deus e sentem medo de fazê-lo por causa das contrapropostas do mundo que os cercam. Entendam que sendo este um chamado de Deus, você será muito feliz e se sentirá como eu estou me sentindo nessa nova missão, que de fato, valeu o sim ofertado a Deus há tantos anos na minha vida”, pontuou o futuro padre.

PRÓXIMAS ORDENAÇÕES: No próximo sábado, 30/11, será a vez do diácono Geraldo dos Santos Oliveira, na Matriz de São Gonçalo, em Francisco Sá, a ser ordenado padre. E o último diácono a se ordenar presbítero neste ano, é o Jânio César Barbosa, no dia 12 de dezembro, em Salinas, na Matriz de Santo Antônio.

Leia mais sobre o diácono nos link´s abaixo:

https://arquimoc.com/retiro-espiritual-dos-diaconos-transitorios-foi-encerrado-com-celebracao-eucaristica-na-catedral/

https://arquimoc.com/arquidiocese-tera-tres-novos-padres-ate-dezembro/

https://arquimoc.com/o-perfil-dos-seminaristas-que-serao-ordenados-diaconos-transitorios-em-primeiro-de-junho/

_________________________________________
***Viviane Carvalho – Jornalista / Assessora de Comunicação e Imprensa da Arquidiocese de Montes Claros – MG  Contato: (38) 9905-1346 (38) 9 8423-8384  e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

 
 « ‹fev 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...