Notícias Notícias Igreja no Mundo (Vaticano) Pastoral da Comunicação - PASCOM

Dicastério de Comunicação do Vaticano divulga orientações para a utilização de fotografias e imagens do Papa Francisco

O prefeito do dicastério de Comunicação do Vaticano, Paolo Ruffini, divulgou uma carta às dioceses, paróquias e comunidades com orientações sobre o uso indevido de imagens do Papa Francisco com o objetivo “de evitar situações desagradáveis, tais como ações judiciais ou o pagamento de indenizações financeiras” em razão da utilização de fotografias cujos direitos autorais pertencem à agências privadas de imagem.

O dicastério orienta as Igrejas a utilizarem o site (www.vatican.va). Diferente do site (www.vaticannews.va), que utiliza fotos privadas de agências com as quais o Dicastério mantém acordos que não podem ser estendidos a terceiros, todas as fotografias postadas no Vatican.Va são de propriedade do Vatican.Media.

Para os sites institucionais das Conferências Episcopais, dioceses, paróquias e instituições relacionadas, o dicastério concede o uso gratuito até o máximo de 10 fotos por mês, com a exigência de que a publicação da foto seja acompanhada pelo “[email protected] Vatican Media”.  O documento também apresenta outras orientações para facilitar o acesso às páginas e plataformas de comunicação e informação da Santa Sé.

Conheça a íntegra do documento: Orientações para o uso de imagens do Papa

______________________________________________
*Por: CNBB
**Fabíola Lauton – Comunicação Arquidiocese de Montes Claros
(38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹jan 2023› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...