Notícias

Dom João Justino preside Missa na Semana de Oração

Arcebispo coadjutor preside Missa na Semana de Oração da Associação Bom Pastor

A Associação Bom Pastor promove todos os meses a Semana de Oração, cujo objetivo é intensificar a oração em toda a obra, estendendo também essa oportunidade a todos os ouvintes da sua programação da Rádio Educadora AM de Montes Claros. Trata-se de tardes de oração intensa de segunda a sexta-feira no horário das 12h às 20h, iniciadas sempre com a celebração da Santa Missa. Após a Missa de abertura a equipe de intercessão permanece na Capela diante do Santíssimo Sacramento onde reza pelas intenções da Associação Bom Pastor e seus colaboradores, da Igreja e das necessidades do mundo inteiro.

O arcebispo coadjutor da arquidiocese de Montes Claros, Dom João Justino de Medeiros Silva, presidiu nesta sexta-feira, 23/02, a última Missa da Semana de oração iniciada na última Segunda-feira, 19 de fevereiro, a celebração foi servida pelo Diácono Permanente, Milton Machado.

Após a missa, Dom João Justino falou sobre a importância de momentos mais intensos de oração e ressaltou que é uma oportunidade de relacionamento com Deus que não se deve recusar, pois, a oração é uma relação de amizade com Ele por meio da escuta de sua Palavra. “É louvável esta experiência de uma semana intensa de oração, sobretudo, neste contexto quaresmal, e é oportuno que cada um se pergunte das mudanças de vida que precisa fazer e se também não precisamos mudar a nossa conduta quanto ao tempo que oferecemos a Deus”, afirmou.

O diácono Milton Machado destacou a importância da oração no tempo quaresmal como uma maneira de vivenciar o que propõe a Campanha da Fraternidade deste ano: Fraternidade e Superação da Violência – Somos todos irmãos. “A oração deve ser sempre em vista do outro, para que todos vivam como irmãos para que se supere a violência e aconteça a paz. Lembrando que o papa Francisco nos pede para  fazermos de hoje um dia de jejum e oração pela paz, é porque oração de todos tem mais força”, disse.

A semana de oração da Associação Bom Pastor, geralmente é a terceira de cada mês, mas essa data pode ser alterada em função de feriados e outras situações. Assim como a Missa, o momento de oração na capela é aberto à participação de toda a comunidade. A Missa é transmitida ao vivo na programação veiculada pela Rádio Educadora AM, 670 KHZ e pelos sites da Associação: www.bompastor.org.br e da Rádio: www.educadoraam670.com.br. Para participar basta se dirigir à Rua Grão Mogol, 313, centro, Montes Claros. Mais informações pelo telefone 38 3201-8144.

 Fonte: Bom Pastor.org.br (Cássia Soares – Jornalista e Locutora)

_____________________________________________________________________________
Viviane Carvalho – Jornalista – Assessora de Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros Contatos: (38 Vivo) 99905-1346 (38 claro) 98423-8384
e-mail: [email protected]
https://arquimoc.com/

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹nov 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...