Notícias

Dom João Justino recebe homenagem de despedida da Santa Casa Montes Claros

A tarde de quinta-feira, 10 de fevereiro, foi um momento especial na Santa Casa. Dom João Justino, que a partir do próximo dia 16 de fevereiro passa a ser o novo Arcebispo Metropolitano de Goiânia-GO, recebeu uma homenagem de despedida da Irmandade Nossa Senhora das Mercês de Montes Claros (entidade mantenedora do hospital).

Com a presença da direção da Instituição e membros da Irmandade, o provedor José Gilson Caldeira agradeceu ao Arcebispo por toda sua dedicação e empenho à frente do hospital. “Nós temos muito a agradecer ao Dom Justino. Externo meu desejo de sucesso, prosperidade e bênçãos em sua vida”, ressaltou.

O superintendente, Maurício Sérgio Sousa e Silva, também aproveitou o momento para ressaltar a importância de Dom Justino para toda a região. “Nossa homenagem é simples, mas sincera. Agradecemos por ter nos conduzido, com muita sabedoria e serenidade, durante todo esse tempo, especialmente em virtude da situação de pandemia. Em nome dos mais de dois mil colaboradores e de todo nosso corpo clínico, agradecemos, de coração, todo o empenho em prol da população do Norte de Minas. Desejamos boa sorte e pedimos a Deus que continue abençoando os passos desse ser humano extraordinário”, disse.

Durante o encontro, Dom Justino, em nome de toda a Instituição, recebeu uma placa em forma de homenagem. “Sempre me senti muito em casa na Santa Casa. Fui muito bem acolhido e recebido nesta Instituição. Quero registrar meu agradecimento e, certamente, o novo Arcebispo dará continuidade a esse trabalho, pois a Santa Casa tem uma importância enorme para a região. Peço que rezem por mim, pois terei novos desafios daqui pra frente”, pontuou.

Ainda durante o evento, o líder religioso autografou vários exemplares do livro “Diakonia da Palavra”, de sua autoria. Na obra, é possível conhecer a história de Dom Justino e suas experiências com a vida religiosa. Para quem se interessar em adquirir um exemplar, pode procurar pela Associação Bom Pastor-Arquimoc (Rua Grão Mogol, 313, Centro, Montes Claros-MG) ou através do whatsapp: 38 3201-8144. Os recursos oriundos da venda dos livros serão destinados para ações beneficentes da Associação Bom Pastor-Arquimoc.

_______________________________________________
***Fotos: Hudson Brazil
Textos: Ana Paula Paixão – Comunicação Santa Casa de Montes Claros

***Fabíola Lauton – Comunicação Arquidiocese de Montes Claros
(38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹nov 2022› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...