Notícias VIDA NA IGREJA

Dom João ordena novo padre para a Arquidiocese na cidade de São João da Ponte

Pela imposição das mãos do Arcebispo Metropolitano, Dom João Justino de Medeiros Silva, a Igreja Particular de Montes Claros passa a contar com o exercício ministerial de mais um novo sacerdote, padre Wagner Lima de Oliveira. A ordenação foi celebrada na Igreja Matriz de Santo Antônio de Boa Vista, cidade de São João da Ponte, na Solenidade São João Batista, dia 24 de junho, às 18h.

A ordenação que era prevista para dia 19 de março, Festa de São José, não foi possível, devido contexto da pandemia do COVID-19, sendo transferida para dia 24 de junho, Natividade de São João Batista. Assim, Dom João, convidou a todos para olharem para o ministério do presbítero a luz do mistério de João, o Batista. “Sim, João Batista não foi apóstolo, não foi padre, não foi um presbítero, mas, a sua missão de precursor, a sua missão de ser o último dos profetas, antes da vinda do Messias, ser o único a apontar o Messias, o coloca num lugar ímpar”. Aponta, que o presbítero “precisa ser um homem que prega o evangelho e, portanto, prega sim a conversão”. Que, “deve encontrar uma palavra lúcida, profética, incidente, interpelante, pungente, para tocar as pessoas em seus corações e desperta-las para a urgente necessidade de serem de Cristo e somente a Ele servirem”

Com o lema sacerdotal “Quem vos chamou é fiel, Ele agirá”. (I Ts 5,24), o padre Wagner, expressou seus sentimentos, dizendo “hoje recebo de Deus a graça que não foi dada aos anjos, nem confiada aos mais sábios. Deus se dignou escolher aquele que é fraco para confundir os fortes. Escolheu a mim, para ser dispensador das suas graça e presença viva do próprio Cristo”.  E afirma, “desejo ser para a Igreja, fazer da minha vida o dom de doar de si mesmo”.

_________________________________________

*** Fotos: Andressa Alkmim

*** Vídeo: Raphael Nery

*** Fabíola Lauton – Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros – (38) 9 9957-3961 / (38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

REVISTA

 

Facebook

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Open chat
Powered by