Notícias Santa Casa de Montes Claros

Dom José Alberto participa de solenidade de expansão de atendimento médico-hospitalar em Salinas

A Santa Casa Montes Claros e a Policlínica Salinense celebraram na última segunda-feira, 27, o Termo de Intenções com o intuito de expandir o atendimento médico-hospitalar na região do município de Salinas. A iniciativa acontece no momento em que a Policlínica comemora seus 50 anos de fundação e reinaugura suas novas instalações.

Durante a abertura da cerimônia, o secretário estadual de saúde, Fábio Baccheretti, parabenizou a iniciativa e reforçou sua importância. “Fiz questão de conhecer este hospital e parabenizo os idealizadores, sócios, o prefeito e Maurício que está trazendo a expertise da Santa Casa Montes Claros para Salinas. Desejo e espero que a população de Salinas tenha um ótimo atendimento através deste hospital”, disse.

O superintendente da Santa Casa Montes Claros, Maurício Sérgio Sousa e Silva, ressaltou que a parceria tem como objetivo atender todos os pacientes da região de Salinas, incluindo o SUS, convênio e particular. “Fazendo parte do complexo hospitalar da Santa Casa Montes Claros, a Policlínica oferece atendimentos nas áreas de ortopedia, cardiologia, obstetrícia, clínica médica, cirúrgica, entre outros. Dessa forma, os pacientes que precisarem ir para a Santa Casa Montes Claros só irão em casos de atendimento em alta complexidade, ou seja, os que realmente necessitem ir para Montes Claros. Então, cirurgias e outros procedimentos menos complexos poderão ser realizados em sua região de origem”.

“Um momento histórico para a saúde do Norte de Minas. Para nós, que tivemos nosso início de atuação há meio século, ou seja, em 1972 quando algumas mulheres da sociedade salinense, preocupadas com o atendimento de saúde que era precário naquela época, se uniram e, através de doações, rifas e outros meios conseguiram adquirir equipamentos, materiais para atendimentos gerais; é mais que um sonho que vem se tornando realidade. É a concretização dos sonhos de várias pessoas que se preocuparam e se preocupam em oferecer atendimento digno e humanizado”, diz a Dra. Greice Kelly de Oliveira, diretora de Recursos Humanos da Policlínica.

O deputado estadual Gil Pereira parabenizou a iniciativa e disse que “é uma alegria muito grande saber que a Santa Casa está assumindo o hospital. A Santa Casa é referência, não só para o Norte de Minas, mas para todo o país. Essa parceria engrandece muito mais toda a região”, falou. O deputado federal Marcelo Freitas disse que “sem sombra de dúvidas, Salinas é referência no Norte de Minas”. Deixo meus parabéns para a Santa Casa e para a Policlínica Salinense”.

Já o prefeito municipal de Salinas, Kinka Dias, também congratulou a parceria e disse que é uma satisfação muito grande acompanhar a busca por mudanças e melhorias. “Essa iniciativa significa mais tranquilidade. Pois, de certa forma, isso nos deixa independentes em relação aos grandes centros de saúde. Peço a Deus que dê bastante sabedoria à nova diretoria, pois competência eles têm demais para continuar esse legado de 50 anos”.

A Policlínica Salinense vem crescendo cada vez mais. Sua nova gestão busca oferecer o que existe de melhor e mais moderno na área da saúde para todos. Em virtude disso, o local agora passa a fazer parte do complexo hospitalar da Santa Casa Montes Claros. De acordo com o Dr. Lucas Mota Gurgel, Diretor de Ensino, a parceria beneficiará não só a cidade de Salinas.

“Antes de mais nada gostaria de agradecer e parabenizar a todos os colaboradores da nossa instituição. Bom, há 50 anos foi plantada uma semente e essa semente já rendeu muitos frutos e histórias. Temos orgulho de ter, graças também às gestões e sócios anteriores, um ambiente familiar e que preza por todo cuidado necessário junto aos nossos pacientes”. Ele também deu ênfase em relação à escolha da Santa Casa Montes Claros como parceira. De acordo com o diretor, o maior complexo hospitalar do Norte de Minas é considerado exemplo, pois há 150 anos presta serviço de qualidade para toda a população.

Cuidando com amor

A Policlínica Salinense conta com mais de 25 leitos de enfermaria e apartamentos, três salas de bloco cirúrgico, assistência 24h no Pronto Atendimento, consultas, cirurgias diversas e a grande novidade que é o Serviço de Cardiovascular – Hemodinâmica.  “Com o serviço de hemodinâmica mais próximo, tentaremos mais chances de salvar vidas, pois os pacientes não precisaram deslocar para Montes Claros em busca de atendimento e, até mesmo correndo risco de não conseguirem chegar a tempo”, complementa Dr. Lucas. Além destes serviços, o local conta com atendimentos em pneumologia, psiquiatria, clínica geral, dermatologia, ginecologia e obstetrícia, nefrologia e neurologia

A solenidade contou com a presença do Deputado Estadual Gil Pereira, Deputado Estadual Zé Reis, do Deputado Federal Marcelo Freitas, Deputado Federal Domingos Sávio, do Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Montes Claros Dom José Alberto Moura, representante da OAB Salinas, do Presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS), Eduardo Silva Luiz, autoridades regionais, funcionários da policlínica e da população.

______________________________________________
* Por Ana Paula Paixão - Comunicação Santa Casa
*Foto: Manu Alves - Comunicação Santa Casa
**Fabíola Lauton – Comunicação Arquidiocese de Montes Claros
(38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹ago 2022› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...