Notícias

Dom José busca melhorias para Santa Casa de Moc

O Arcebispo  Metropolitano de Montes Claros, Dom José Alberto Moura e o Superintende da Santa Casa, Maurício Sérgio Sousa e Silva, participaram na tarde de quarta-feira (22/02) de audiência com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros na Capital Federal. A reunião teve por objetivo formalizar a assinatura de credenciamento da Unidade de AVC (Ala Santa Teresa de Calcutá), viabilizada através de parceria com o Rotary Internacional. Para que haja o funcionamento pleno da unidade é necessário o credenciamento através do SUS para o custeio mensal. A assinatura de credenciamento pelo SUS será formalizada durante a inauguração da Unidade de Acidente Vascular Cerebral (AVC), que ocorrerá no próximo mês e contará com a presença do Ministro Ricardo Barros e do Senador Aécio Neves.

De acordo com o Arcebispo  metropolitano, trata-se de mais um serviço importante prestado à população de Montes Claros e toda o Norte de Minas e Sul da Bahia. “A Santa Casa é um bem imenso à nossa gente. Precisa ser sempre apoiada e amada pelo povo que deseja o melhor atendimento da saúde para todos. Atendendo cerca de 82 % pelo SUS a Santa Casa precisa de Políticas públicas e apoio da sociedade para que a ajudem a continuar sua missão de servir à causa da vida e da promoção da saúde para todos”, finalizou dom José.

“A Santa Casa de Montes Claros é uma instituição hospitalar de grande importância na região pois atende 89 municípios.  Com a ativação da ala especifica para o tratamento de AVC, a unidade de saúde terá condições de oferecer um atendimento com mais qualidade aos pacientes”, afirma o superintendente Maurício.

À Saber: De acordo com a Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares, a cada ano, 17 milhões de pessoas tem um AVC no mundo, 6,5 milhões morrem e 26 milhões vivem com incapacidade permanente. O atendimento especializado em Unidade de AVC aumenta a chance de boa recuperação em 14%.

*Informações cedidas pela ASCOM Santa Casa e complementada pela ASCOM Arquidiocesana.

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros  (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹out 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...