Notícias

Dom José encerra Festa da Mãe Rainha

Família, espaço do direito à vida plena” foi o tema apresentado para  reflexão de encerramento da festa em louvor a Deus e em honra a Mãe Rainha e Vencedora, três vezes admirável de Shoenstatt. Ao iniciar a homilia em missa campal em frente à Matriz da Paróquia Mãe Rainha, Dom José Alberto Moura, arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Montes Claros destacou: “A Família é a instituição querida por Deus para que seja fonte de vida”. O religioso afirmou que hoje há muitas correntes contra a família – o neoliberalismo focaliza demais o materialismo. E as pessoas materialistas entendem que a família é para produção de dinheiro, porém ele defende que a família é para a produção da vida.

“É preciso que os casais preencham o amor humano com o amor divino para produzirem vidas. É aí que se dará o verdadeiro amor humano entrelaçado com o divino. A família tem que crescer em humanidade, é seu direito e dever, só assim se tornará a família fonte de vida plena, cheia de sentidos”, concluiu dom José que ao final da celebração foi surpreendido pelos fiéis com um presente e mensagem de carinho pela passagem do seu aniversário.

A Paróquia Mãe Rainha e Vencedora, três vezes admirável de Shoenstatt, pertence a Região Pastoral 4 da Arquidiocese de Montes Claros. Está localizada no bairro Santa Lúcia e encerrou ontem, 22 de outubro, a festa de sua padroeira. Sob o tema: “Celebrando o Ano Mariano sob o manto da Mãe Rainha, a Senhora Aparecida, nossas famílias se fortalecem na fé e se tornam geradoras de cristãos leigos comprometidos com a Igreja e a sociedade”. A comunidade durante a tarde realizou um fervoroso momento de louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento com oração conduzida pela caravana das Santas Chagas (Curitiba/Paraná).

Todas as fotos podem ser conferidas na Fanpage da Arquidiocese de Montes Claros no facebook

____________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹out 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...