Em correspondência enviada aos sacerdotes da Arquidiocese de Montes Claros, arcebispo metropolitano pede ajuda para o HAITI, reforçando a Campanha da CNBB em vigor deste o dia 13 de outubro. Logo abaixo, na íntegra a carta enviada.
Montes Claros, 23 de outubro de 2016.
CAROS PADRES,
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira lançaram na quinta-feira, dia 13 de outubro, uma CAMPANHA SOS em solidariedade às vítimas do furacão Matthew, que atingiu o Haiti, no dia 4 de outubro. Estima-se que um milhão de pessoas tenham sido afetadas pelas tempestades e que o número de mortes possa passar de 1 mil.
Este foi o pior desastre enfrentado pelo país desde o terremoto de janeiro de 2010, quando mais de 300 mil haitianos morrerem. Ainda hoje há dezenas de milhares de pessoas vivendo em barracas devido às consequências do terremoto, o que agrava ainda mais a situação do país com a passagem desse furacão.
O Haiti é o país mais pobre da América Latina e Caribe. Com o terremoto e o furacão a situação é caótica.
Por isso, vamos nos solidarizar com a população haitiana, entrando nessa CAMPANHA?
Peço, então, que falem nas Missas sobre isso e façam algo, por exemplo, uma coleta de 1 Missa, ou pedido de doação em dinheiro entregue na secretaria paroquial… Depois as ofertas sejam encaminhadas para o economato da Arquidiocese, que enviará tudo para a CNBB repassar para o Haiti.
Desde já fico muito grato a cada um e a todos os doadores.
Peço a Deus que abençoe a todos.
Muito obrigado!
José Alberto Moura, CSS- Arcebispo de Montes Claros
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]
Adicionar Comentário