Notícias

Dom José preside missa 146 anos da Santa Casa

Na noite de ontem, 20 de setembro, foi celebrada na Catedral Metropolitana, Missa em Ação de Graças pelos 146 Anos da Santa Casa de Montes Claros. A celebração, presidida pelo Arcebispo Dom José Alberto Moura, reuniu fieis, autoridades, diretoria e colaboradores em oração pelo aniversário do maior hospital do Norte de Minas.

No início da celebração, organizada pelos membros da Capelania Hospitalar, o Arcebispo saudou a assembleia e exaltou todos os que colaboram pelo bem da Santa Casa, destacando o papel desempenhado pela Instituição no contexto de assistência à saúde na região.

Durante a homilia da missa, Dom José Alberto deu enfoque à Primeira Leitura e ao Evangelho. O celebrante falou ainda sobre a missão da Santa Casa nesses 146 anos, que não mede esforços para acolher e beneficiar a população, sobretudo a mais carente, lembrou o trabalho de todos os que se dedicam a essa causa.

Ao final da celebração, o Provedor da Santa Casa, Heli de Oliveira Penido,  discorreu sobre a atuação do hospital nesses 146 anos, seguido de depoimentos de pacientes e ex-pacientes da Instituição que falaram sobre suas experiências durante o tratamento hospitalar. Por fim, foi realizada uma homenagem a Nossa Senhora das Mercês, padroeira da Santa Casa, com a participação de colaboradores do hospital.

Fonte: Assessoria de Imprensa Santa Casa

___________________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...