Notícias

Dom Justino ordenará no dia 1º de junho, o primeiro padre e três diáconos, desde que assumiu o governo diocesano

Depois de ouvir o Conselho Presbiteral, o Conselho de Formação e tendo sido feito os escrutínios, o arcebispo de Montes Claros, dom João Justino de Medeiros Silva, concluiu o processo de avaliação dos candidatos. Aprovou e marcou a ordenação presbiteral do diácono Waldelir Soares Araújo e diaconal dos seminaristas: Geraldo dos Santos Oliveira Dias, Jânio César Barbosa dos Santos e Junio de Oliveira Bento para o dia 1º de junho de 2019, memória de São Justino Mártir, na Igreja Senhor do Bonfim, em Bocaiuva.

Estas serão as primeiras ordenações presididas pelo arcebispo desde que assumiu o governo diocesano. “Estou muito feliz de acompanhar o processo de aprovação destes candidatos ao ministério presbiteral e ao ministério diaconal. Animado por ser a primeira ordenação que vou presidir, aqui nesta arquidiocese, como arcebispo. O diácono Waldelir será o primeiro padre ordenado por mim e os seminaristas Geraldo, Jânio e Júnio, os primeiros diáconos transitórios. Eu me sinto privilegiado de colher resultados do trabalho de outros, especialmente do nosso Seminário Maior Imaculado Coração de Maria, com seus formadores, e do nosso arcebispo emérito, dom José Alberto Moura”, pontuou dom Justino, satisfeito.

Inicia-se agora o processo de preparação para as ordenações. Nesta 15ª edição da revista Clarão do Norte, você pode conhecer um pouco da história vocacional dos três seminaristas que serão ordenados.

 

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros  (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹jun 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...