Notícias

É hoje! Noite Católica na Expomontes.

“Para mim, ouvir falar da noite católica dentro da programação da 43ª Expomontes 2017 é muito significativo. Ouço as pessoas dizerem que parece um sonho e na verdade era um sonho, que se transformou na mais doce realidade”, diz feliz da vida  Padre Jairo Silva, idealizador da noite católica dentro da programação da maior festa agropecuária da região.

“Realizar a noite católica é sem dúvida uma satisfação imensa, é uma realidade que nos responsabiliza muito, mas também nos dá oportunidade de realizar pelo povo de Deus e pelo povo de Montes Claros, aquilo que é nosso ofício como sacerdote a frente de uma paróquia,  desempenhando uma missão que se utiliza do anúncio do Evangelho pelos meios de comunicação e pela música. E este sonho do povo, essa realidade bonita da igreja, é meu projeto – sinto grato a Deus nossos Senhor pela oportunidade de estar à frente desse grande evento que só veio fazer bem ao nosso povo. Pudemos fazer a experiência da comunhão e da unidade entre o clero para com o povo de Deus e com todo o povo de Deus”, e para finalizar tamanha gratidão conclui: “Gratidão é a palavra mais acertada para o momento, e que nós sacerdotes, com nossos pastores, possamos continuar unindo forças para fazer que se tornem realidade eventos que na verdade são expressão e desejo do bom povo de Deus reunido celebrando sua fé, celebrando sua vida.

E nessa noite solidária, duas crianças serão beneficiadas com a renda arrecadada no show dessa noite católica. Uma delas é o Arthur Emanuel Martins Silva Abreu, portador da síndrome Cardiofaciocutânea. Ele  é filho do Diácono Geraldo Magelo, tem cinco anos e precisa fazer uma cirurgia para a implantação de uma haste que corrigirá sua coluna com urgência. Seu quadro clínico vem se agravando e se não passar pelo procedimento, corre o risco de ter o coração e os pulmões comprimidos entre a coluna e o tórax. A cirurgia é feita somente no Hospital da AACD em São Paulo, no valor de aproximadamente R$300 mil.

A outra criança é o Lucas Costa que também tem uma doença rara e os procedimentos para manter sua frágil pele são cremes importados e usados em grande quantidades diariamente. O valor também é muito alto e a família tem feito campanhas para ajudar o menino que mesmo em meio a tanto sofrimento, onde seu corpinho fica as vezes em carne viva, tem a alegria de encantar as pessoas sempre com um sorriso no rosto.

E o terceiro beneficiado é a Associação Bom Pastor, um dos meios de comunicação da Arquidiocese de Montes Claros pelas ondas do rádio há mais de 20 anos. O custeio das horas dentro da programação da Rádio Educadora não ficam baratos, para evangelizar pelo rádio, muita gente tem buscado ajudar com doações e como sócio benfeitores, mas mesmo assim, o eles encontram dificuldades.

Então, vamos ajudar! Vamos aproveitar e participar dessa grande rede de solidariedade e prestigiar nossos  padres cantores.

19h Reza do Terço, 20h Santa Missa e 21h Show com Padre Jairo e Amigos.
Ingressos agora com: 38 9 9729-9857 (Deniel) ou na Portaria do Parque de Exposições
____________________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹ago 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...