Notícias

É natal, é vida, é redenção!

Dom José Alberto Moura celebrou na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida nos dias 24 e 25 de dezembro, véspera e dia de Natal. A celebração foi transmitida ao vivo pelos canais de comunicação da Catedral. Ao iniciar a celebração do dia de Natal disse o arcebispo à assembleia que participava da Santa Missa: “O esperado se realizou, Deus se fez homem. É Natal, Deus Conosco feito criança. Que nos salvemos, tornando-nos  crianças na realização do projeto do Pai” na homilia complementou: “Sim, Jesus é a Palavra de Deus. Vamos ouvir e seguir essa Palavra”, chamando os fiéis a se colocarem naquele momento como se estivessem dentro da Gruta onde o Menino Deus nasceu, Dom Moura questionou: “Será que o projeto de Deus é este que a humanidade está vivenciando? Jesus vem nos ensinar a humildade. Ele tem a nos dizer que tudo isso é circunstancial. A finalidade da vida humana não é matéria, não é o ter e o parecer. Os prazeres são sintonizados com aquilo que é adequado dentro do projeto do senhor. Ele nos chama à realizar um verdadeiro apostolado na vida para sermos sinais de diálogo, ternura, bondade, justiça, amor, enfim, sinais da presença do próprio Cristo para todos. Aprendamos então com essa criança! Deus tinha falado pelos profetas, mas muitos não os ouviram. Então Deus resolveu vir em pessoa com uma força divina no humano. E Jesus quer nos ver divinizados superando as discriminações envolvendo-nos e nos comprometendo com as pessoas que sofrem todo tipo de segregação. Corrigindo nossos erros e pecados, aceitando ser a própria gruta de Belém. Nova vida, vida de sentidos. Enfim, o Natal de Jesus é um acontecimento na história da humanidade assumidos por nós, para nos tornarmos novas criaturas. Sabendo que as dificuldades da convivência podem ser superadas. Essa criança tem muito a nos falar. Deixemos que Ela fala dentro de nós”, finalizou o arcebispo metropolitano.

A programação para as Missas de Ano Novo também já estão disponibilizadas no site de acordo com o envio das Paróquias que repassaram suas programações.

 

***Foto: Pascom Catedral

_______________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...