Notícias

Ele Ressuscitou!

É véspera de Páscoa! A celebração do Ciro Pascal – conhecida também como a Missa do Fogo iniciou do lado de fora da Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida no centro de Montes Claros. A Santa Missa do Sábado de Aleluia é iniciada com a Igreja no escuro. E à medida que o Ciro, carregado pelo padre Valdomiro Soares, entra no templo, as pessoas vão acendendo as velas que estão nas mãos com o fogo santo e confirmam o Sacramento do batismo. A Missa da Vigília Pascal foi presidida pelo arcebispo Dom José Alberto Moura.

“Jesus Ressuscitou e nós com Ele”. Iniciou dom José sua homilia nessa noite de vigília pascal. Alegramos-nos a partir de nossa fé em Jesus que ressuscitou! Por isso mesmo irmãos e irmãs, a nossa alegria deve ser intensa, profunda e continuada durante toda a nossa vida terrestre. Não podemos viver mais como no passado: no pecado, infidelidade, falta de amor, solidariedade e  justiça”, disse dom José durante a homilia da noite Santa.

E continuou o pastor da Igreja Particular de Montes Claros: “Só Deus pode iluminar, Ele veio ser essa grande luz! Disse isso para explicar a importância do Ciro pascal abençoado na noite Santa aos fiéis que acenderam as velas reafirmando mais uma vez batizados, se tornam luz para os outros ajudando ao irmão para atravessar o túnel da vida e assim conduzir por uma vida de sentidos. “Não podemos viver apagados em nossa luz. É preciso ajudarmos mutuamente para ser esse fogo que é Jesus. Viver ressuscitados com o Cristo é querer de fato estar com essa luz de Cristo em nosso coração, em nossa vida. “Ainda somos fracos – mas quanto mais estivermos unidos pela chama do amor, estaremos superando nossas deficiências”, pontuou. Antes de encerrar alertou: “Vamos apresentar às pessoas que a vida tem jeito, que o pecado pode ser superado. Vamos viver ressuscitados com o Cristo”, pediu dom José.

Acompanhe toda a programação de domingo de Páscoa aqui em nosso site.

***Foto Catedral

________________________________________________________________

***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros  (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹out 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...