Notícias

É Páscoa! Ele vive!

domjose

Conhecida como a Semana das semanas, a Santa Semana é um período intenso do Mistério Pascal de Cristo, constituído pela Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. Sabemos que a cada domingo, dia do Senhor, revivemos e celebramos esse mistério.  A cada Missa celebramos vivamente o Mistério Pascal. Mas é na Semana Santa que aprofundamos no amor do Pai e por isso vivemos a mais linda história da humanidade, exemplo de amor, doação e entrega.

Desde a quinta-feira Santa as Paróquias da Arquidiocese de Montes Claros receberam fiéis que puderam rezar, refletir, confessar, comungar e se penitenciar. Tudo isso, para que no sábado Santo e domingo de Páscoa, pudessem celebrar a vida nova – a Páscoa do Senhor.

Na Catedral Nossa Senhora Aparecida, Dom José Alberto Moura presidiu as celebrações e ritos solenes. No domingo de Páscoa, ele e Dom João Justino de Medeiros Silva, celebraram a Páscoa junto a féis que lotaram a Catedral nos dois horários noturnos das missas.

Na celebração das 18h disse Dom José: “Jesus ressuscitou, procuremos as coisas do alto” e chamou a atenção do povo para manifestarem a fé  na ressurreição de Jesus. “Ser humano nenhum e líder religioso nenhum tem o poder de nos dar a vida eterna. Por isso que essa é a maior festa que celebramos, a Páscoa. Estamos frente a um homem Deus, um Deus homem. Ele se sujeitou à nossa condição humana, mas Ele nos provou pela Ressurreição que Ele tem o poder sobre a morte”, com o discurso ainda agregador, o arcebispo pede pela promoção da paz e vida digna a todos. “Jesus sofreu maior violência, Ele inocente. Mas ele veio pagar todo o sofrimento com amor. Só concertamos o mundo com amor, misericórdia e gratidão. Vamos concertar esse planeta. Quem ressuscita com o Cristo ajuda a dar vida, a pensar no fraco, no excluído, a quem precisa ter vez e voz”.

Já na celebração das 20h Dom João Justino falou da motivação que levava tanta gente naquele templo, no domingo a noite: “O motivo que nos traz aqui é um pouco diferente que levou Maria Madalena, ainda de madrugada ao túmulo de Jesus. Nós aqui viemos na força da fé, do ressuscitado, sabemos que Ele está vivo. Participamos dessa missão de Jesus que disse: Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância. Somos batizados e é pelo batismo que participamos da morte e ressureição de Cristo. Precisamos deixar que de nosso coração corra rios de água viva. Somos pessoas que produzimos vida onde estamos? Indagou o arcebispo que finalizou:  Cristo é a luz do mundo. Nós só iluminamos quando nos deixamos ser iluminados por Cristo.

Foto: Arquivo ASCOM Arquimoc

_________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹out 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...