Notícias

Encontro de aprofundamento com a Juventude em Porteirinha.

Comunidade de Gangorra - Porteirinha -MG

A Quase Paróquia Senhor Bom Jesus de Catuti, pertence a Diocese de Janaúba, fez uma Parceria com a Congregação das Filhas de Jesus, por meio da Irmã Mônica Barros, que mora em Porteirinha na Paróquia Nossa Senhora da Assunção.  Em um ônibus, 66 jovens embarcam rumo à Porteirinha, para um encontro de aprofundamento para o convívio da juventude. “Tendo como tema central o (Pai nosso) fizemos a primeira etapa em um ambiente propício aproveitando o contexto do projeto do Pai Criador que em seu Filho Jesus, deseja fazer nova todas as coisas”, disse padre Eliezer, um dos organizadores do retiro que afirmou ter sido uma experiência profunda e que acolheu muitos jovens que maravilhados se comprometeram a abraçar a causa.

Aos setenta e sete anos de idade, a  66 de vida religiosa, Ir. Mônica disse não se lembrar de depoimento que lhe tocasse tanto o coração. “Nunca vi tanta pobreza, tanta simplicidade, tanta acolhida e tanta profundidade”, repetiu ela as palavras de um jovem ao terminar o encontro.   “Tivemos três momentos de preparação para esse encontro maior, explicou. Lançamos mão de um planejamento para formação continuada. Logo estaremos fazendo um aprofundamento bíblico relacionando o jovem com a sociedade, família e igreja”. Afirma a religiosa que este projeto se trata de uma espiritualidade encarnada – à moda de Jesus de Nazaré. Ao falar do incentivo da juventude, Ir. Mônica disse que muitos jovens apresentaram perfis que serão diferencial onde servirem. Por exemplo, disse ela: O Maicon, doce criatura, dinâmico, simpático, feliz e engajado em tudo que faz. “Ele cai em pé, onde tiver”.

Natural de Dores do Turvo da Zona da Mata, a religiosa está satisfeita com a parceria firmada. A colaboração foi no sentido de assessorar o trabalho com a juventude urbana e rural de Catuti, que busca resgatar os grupos de jovens dentro do Espírito da Pastoral da Juventude. Aproveitando a larga experiência da religiosa no campo da integração homem e natureza, foi solicitada a ela, promover um trabalho de orientação e promoção na questão ecológica e espiritual.

Fotos enviadas pelo Padre Eliezer

____________________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros
Contatos: (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹jan 2022› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...