Notícias

Encontro Profissionais de Secretaria Paroquial

Sessenta e dois profissionais que trabalham em secretaria paroquial, cúria, mitra e secretariado de pastoral da Arquidiocese de Montes Claros participaram da formação ocorrida no último sábado (16) no Centro de Evangelização e Promoção Social da Paróquia Nossa Senhora da  Consolação, no Bairro Cintra.

Na abertura, padre Reginaldo Wagner coordenador arquidiocesano de pastoral conduziu o momento de oração inicial com leitura, reflexão e partilha de textos que traziam trechos do Papa Francisco. Em seguida, o jornalista e especialista em Redes Sociais, Andrey Librelon falou sobre os “Perigos das Redes Sociais e Crimes de Internet”. Dom João Justino abordou pontos importantes do Evangelium Gaudium e os distribuiu em pequenos trechos que foram estudados um a um e exemplificados com situações diárias, o que favoreceu o entendimento e a participação dos presentes. Dom José acolheu a todos, falou da importância do serviço de secretaria paroquial e enfatizou a excelência na comunicação para que não aconteça situações constrangedoras tanto para os paroquianos  quanto para os padres. “É preciso saber falar, mas principalmente o modo como se fala”.  Depois do farto almoço, Gregório Ventura falou sobre “Atendimento com foco na escuta, gratidão e acolhimento” seguida de uma dinâmica que movimentou os participantes. Benedito e Joany abordaram assuntos ligados ao financeiro e sistema contábil, e tiraram dúvidas comuns aos serviços.  Algumas mudanças propostas pela pastoral do batismo e aprovada pelos arcebispos também foram tratadas pela equipe arquidiocesana. Um material gráfico está sendo preparado para melhor divulgação e entendimento de todos. O mesmo, será disponibilizado no site para que todos tenham acesso assim que o projeto final ficar pronto. O encontro anual das (os) secretárias (os) paroquiais da arquidiocese foi marcado por cinco pontos importantes: Espiritualidade, Expediente Paroquial, Comunicados Cúria, Administrativo e Pastoral.

Na avaliação geral, sentimentos de gratidão pelos temas apresentados nas palestras e pelos momentos partilhados.

___________________________________________________________________
***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros (38 Vivo) 9905-1346 (38 claro) 8423-8384 ou pelo e-mail: [email protected]

Artigos de Dom João Justino

Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG)

Luz para os Meus Passos

AGENDA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹nov 2021› » 

REVISTA

 

ENQUETE

No ano em que realizaremos a IV AAP (Assembleia Arquidiocesana de Pastoral) a Diocese de Montes Claros comemora quantos anos de criação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...